caso de caserna- CASOS DE UM SARGENTO QE

CASOS DE UM SARGENTO QE

Aquele cabo era demais: "baseado" e intrometido como poucos. Depois que foi promovido a 3º Sargento, então, ninguém podia com ele. Já tinha tempo para passar para a reserva, mas sempre respondia, quando lhe perguntavam ,".. que não ia porque tinha muita coisa a fazer no quartel, precisavam dele e coisa e tal,e por isso não ia para casa...."

Passava os dias desfilando do início ao fim do expediente com uma cuia e uma térmica e cobrando tarefas de todos. Quando lhe pediam um mate respondia com uma inquestionável pergunta:

- O quê? a trôco de quê vou te dar um mate? Onde colocaste essa boca antes de chegar aqui? Me conte o que andaste lambendo? Pensas que minha bomba é o quê? Ora essa!!!

E não dava uma cuia de mate pra ninguém e pronto!

Ainda era meio metido a Pai de Santo.

Certo dia, chegando atrasado para a formatura da tarde com sua inseparável cuia e térmica debaixo do braço, foi interpelado pelo capitão comandante do Esquadrão.

- Atrasado, hein?

- É, capitão, não estava fazendo nada, então resolvi sentar no colo do Plantão lá no banheiro.

Depois dessa o capitão nunca mais lhe perguntou nada.

No final do ano, o comandante decidiu fazer uma festa de natal com entrega e sorteio de presentes. O cabo velho já estava aboletado no meio dos oficiais quando começaram os sorteios.

Na hora do melhor prêmio, levantou de sopetão e foi logo dizendo para o capitão:

- Capitão, vou lá tirar o seu nome no melhor prêmio.

- Senta aqui, rapaz, e não precisa se preocupar, disse o capitão, mas o QE já estava com a mão dentro da gôndola.

Foi logo tirando um papel , leu em voz alta o nome do capitão e rapidamente o colocou no bolso.

E lá se foi o capitão receber, meio constrangido, o prêmio.

Ao retornar á mesa fala ao cabo velho:

- Puxa vida, mas tens uma boca santa e uma mão boa mesmo, hein?

- É, capitão, e tu achas que era mesmo o teu nome que tirei? Fala o sargento QE com a mão tapando a boca.