Se me contam eu te conto...5 ( O órgão mais importante do corpo)

O ÓRGÃO MAIS IMPORTANTE DO CORPO

Em sociedade sempre se cria uma hierarquia. Sempre alguém deseja ser melhor do que o outro.

Um belo dia, os órgãos do corpo humano, também entrou nessa; discutir qual o órgão era o mais importante. Cada um puxando a sardinha, aliás, o tubarão para sua lata.

O cérebro logo se pronunciou:

- Eu sou o mais importante, sem eu nenhum de vocês funciona. E ponto final! Eu comando tudo, mesmo com o corpo em repouso.

- Sem eu enviar a você o som - disse os ouvidos -, você não entende nada. Eu oriento você, meu caro cérebro, do que está acontecendo.

- Eu também - disse os olhos , eu vejo tudo! Sem mim, meu caro cérebro, você não tem noção de nada, você somente processa o que vemos. Com meus amigos, os ouvidos, nós damos a você as dicas das coisas ao seu redor. Vá se lascar!

- Êpa! Pêra aí !- gritou o estômago - Se eu não processar bem a comida, não vai nenhuma proteína ou vitamina para todos vocês. Eu sou mais importante.

- Nada disso -, berram juntos, fígado, rins. Nós tiramos as impurezas do corpo, senão o corpo se intoxicava rapidamente e a pessoa morria logo!

- Hei, eu sou o coração... sabiam disso? Sem eu todos vocês se lascam se eu falhar. Eu trabalho 24 horas para que todos vocês funcionarem direito. Vocês dependem de mim!

E o pau quebrou. Cada órgão exibia sua importância e suas funções. A discussão varou dias e dias.

Cansado de ouvir tanta briga, tanta discussão e cada órgão tentando se mostrar o mais importante, o fiofó deu a graça de sua presença na briga:

- Querem saber? Eu sou o mais importante órgão do corpo humano! Calem a boca todos vocês!

Foi uma gargalhada geral! E veio uma avalanche de apelidos depreciativos de todos os outros órgãos:

- Cale você, seu enrugado!

- Seu fedorento!

- Parece que a lixeira está soltando uns flatos inteligíveis!

- Ô... escapamento, lá vai uns dois puns aí para você jogar fora para mim, viu! - disse o estômago, dando gargalhadas. - Daqui a pouco vou dar uma faxina por aqui, arrumar a casa e vou lhe mandar uma remessa de inutilidades, ok?

- Já não é à toa que você vive na periferia, né!

- Veja só quem está entrando na conversa!

- Você é um merda, vive na merda e só funciona com merda!

Revoltado por tantas humilhações, o fiofó tomou coragem e disse:

- Está bem. De hoje em diante, nada passa por aqui. Quero ver como vocês vão funcionar - e fechou a porta, nem vento passava.

Passado uns três dias, o estômago começou a sentir-se volumoso, daí, o problema se estendeu aos outros órgãos; o coração começou a bater diferente; o cérebro a ficar irritado; rins, fígado, pâncreas começaram a sentir dificuldades de funcionar. Veio uma tremenda dor de cabeça. O corpo começou a ficar intoxicado. E foi um caos geral!

Não suportando tanta pressão interna e não havendo meios de funcionarem direito, sentindo que poderia haver defeitos irreversíveis ou até a morte de algum órgão, fizeram uma assembléia. Unanimemente redigiram uma carta com mil desculpas ao fiofó, suplicando que suspendesse a greve imediatamente e o elegeram como o órgão mais importante do corpo.

Fim.