Aldemar de Jesus - O Ademarzinho


VERDADES




Eles há muito não se viam, Waldemar e Aldemar de Jesus, irmãos criados no interior, e passaram a viver na capital, em sua fase adulta, como homens casados e responsáveis pais de família, porém agora, o mais velho dos irmãos, o "Ademazinho", vivia em seu lugar de origem e o "Mami", o irmão mais novo, continuava morando na metrópole.

O Ademazinho, muito conhecido nos arredores do pacato município de Peixe Boi cadidatou-se como vereador na política local e os seus parentes mais próximos, logicamente eram seus eleitores ferrenhos.

Ocorreu que quando o "Mami" começava a beber ele não queria mais parar e; o que é pior, os demais integrantes da família ficavam querendo "se enterrar de vergonha" por que pasmem! Diziam que ele se colocava a aceitar favores, até mesmo de candidatos da oposição.

O Ademazinho ao ficar sabendo de uma façanha dessa natureza, perante uma parcela considerável de familiares, declarou:

_ Ah! Mas quando eu encontrar o Mami eu vou dizer uma vedades pra ele. Ah! Se vou!

       E ele estava tão indignado que repetia:

_ Hoje ele vai ouvir umas verdades de mim. Ah! Se vai!

Os familiares, meio que apreensivos, por ver que um clima tão desagradável estava instalado, ficaram ali pelas proximidades do tão chateado candidato Ademazinho.

         Eis que quando surgiu o Mami, pra lá de alegre... o Ademazinho saiu com a seguinte reprimenda:

 _ MAS TU BEBE HEIM MEU IRMÃO? MINHA NOSSA MAS COMO TU BEBE HEIM?

Ele bem que disse que iria dizer umas verdades ao irmão, e disse:

_ MAS TU BEBE HEIM MEU IRMÃO? MINHA NOSSA, MAS COMO  TU BEBE HEIM?


Madalena de Jesus