CACHORRO X BOMBINHA (Humor)

Se quiser arrumar encrenca com um vizinho arrume um cachorro!

Por exemplo: você mora no centro de uma cidade do interior, é um pouco barulhenta em virtude dos carros que transitam o dia todo. Mas é um barulho que vai e vem e não incomoda muito. Nessa vizinhança não tem nem crianças para perturbar o sossego dos moradores e todos se dão muito bem, sem ficar de muito papo, mas sempre se cumprimentam numa boa amizade. Num certo dia uma vizinha viúva, arruma um cãozinho de cor branca, mistura de poodle com vira lata, e acabou-se a paz na vizinhança. O cãozinho latia dia e noite e um dos vizinhos, um casal da “melhor idade” se encheu com os latidos, e a mulher disse para o marido que não aguentava mais os latidos e uivos do cachorro. Ele foi e comprou uma caixa de bombinhas dessas que soltam nas festas juninas e quando o cachorro latia, bombinha na rua, e o cãozinho ficava quieto por algumas horas pelo menos. A vontade era de estourar a bombinha no rabo do animal, mas aí ia complicar, então soltando na rua a vizinha não podia reclamar. E foi assim durante algum tempo, cachorro latia, bombinha estourava. A viúva ficou de cara feia, mas segurou o cãozinho lá no fundo do quintal da casa dela. Dali em diante ele latia, mas como não ficava na frente da casa e sim nos fundos do quintal, incomodava menos, e assim já não era preciso soltar muitas bombinhas. Até que certo dia, outro vizinho também arrumou uma cachorra vira lata de cor preta, aí então é que começou tudo de novo e em dose dupla, pois a vira lata latia na casa ao lado e o outro cão na casa que ficava em frente a dos incomodados e assim foi aumentando o tormento. Tinha dias que às 6 horas da matina, acordavam com os latidos, dormir que jeito com o barulho dos cães. Durante o dia na hora do almoço o vizinho ficava olhando o cachorro latir e nem se importava de chamar a atenção. Cachorro é que nem criança e também precisa ser educado desde filhotinho para aprender obedecer. O dono da cachorra preta parecia que achava lindo ela latir, e com aquela latição, o vira poodle latia também acompanhando o ritmo. Ai a paciência estourou de vez, a mulher reclamou e o marido foi até a rua e soltou uma bombinha, mas a vira lata preta latiu mais ainda. Então ele falou para a mulher que teria que estourar a mais forte. Foi até a rua e soltou a mais forte, o poodle aquietou, mas a outra continuou latindo, e de novo estourou uma bombinha mais forte, e os cachorros ficaram quietos sendo recolhidos pelos donos para o fundo das casas. O casal estava comentando que era chato ter que usar desse artifício, mas estavam de “saco cheio” com esses cachorros. De repente escutaram a vizinha da frente resmungando alguma coisa e o marido saiu ver o que estava acontecendo. A viúva estava muito brava, porque o cãozinho dela estava com muito medo e ela se doeu toda. Bateram boca e saiu uns xingamentos até meio pesados de ambos os lados. E numa vizinhança antes pacífica e de amizade, por causa de cachorros chatos e barulhentos o clima ficou tenso. Por causa disso, ficou provado que para perder a amizade de um vizinho ”basta arrumar um cão chato que fique latindo dia e noite”. E para o cão ficar quieto “solte bombinha”. A receita é tiro e queda.

There Válio – 13/10/14