MEDITAÇÃO

Todo guru que se preze, deve ensinar aos seus alunos alguma técnica de meditação.

Meditar significa esvaziar a mente, não pensar em nada.

Considero isso bem fácil para quem já não tem nada na cabeça. O problema, pelo menos no meu caso, é que sempre aparece alguma coisa na minha cabeça quando tento meditar.

Um dia desses, apareceu cocô de pombo na minha cabeça, enquanto meditava em uma praça.

Tenho a mente muito inquieta, povoada por mil pensamentos.

Penso em ganhar muito dinheiro e me mudar para Los Angeles, terra de astros como eu. Ah, também penso frequentemente que os meus livros virarão best-sellers.

Mas os negócios não vão lá muito bem. As pessoas não acreditam mais em Astrologia, Quiromancia, Cartomancia etc. Elas só acreditam nas consultas do Google.

Ninguém deseja desgrudar-se do celular 4G e do tablet.

Digam-me, como posso pensar em esvaziar minha mente e atingir o nirvana, quando o que está ficando vazia mesmo, é a minha conta bancária?

Ah, mas vá lá. Vou ensinar a vocês uma boa técnica de meditação: num ambiente escuro e silencioso, deitem-se, com a tevê ligada em volume baixo, num confortável sofá.

Pronto! Agora durmam bem e procurem não sonhar com nada. Fazendo dessa maneira, vocês estarão esvaziando a mente por pelo menos umas 8 horas. Depois podem me agradecer.

Se tem uma coisa que aprendi, é que o sono nos libera de tudo, até de fazer meditação.