Humor mais ou menos

Letras, eu gosto.

'A língua portuguesa é um idioma muito complexo, ela apresenta uma gramática muito extensa com inúmeras palavras e muitas delas possuem o mesmo som, porém com grafia e significado diferentes, as chamadas palavras homônimas homófonas'.

Só o nome ja provoca apreensão. Pensamos que o país caminha para um complicador sem solução e vemos que tem coisas piores como a nossa língua rs . E sem mais nem menos começamos a investigar outros parâmetros porque pode ser que estejamos entendendo tudo errado por falta de sincronia linguística. Um programa que passou ontem na TV e falou tudo o que está errado neste país, nos animou mas é a mesma turma da farinha do mesmo saco? Ou não? Que confusão é essa que não entendemos mais ? Se unem , se tocam , se juntam ,se separam ,se agridem , se denunciam , se dão as mãos , esbravecem mas riem juntos. Que circo! Entram na TV e trucidam mas depois saem e estão na roda viva , sempre em conluio amistoso.- aqui devo ter cometido um pleonasmo cacófato - Que outro nome terrível.Parece suicídio ou assassinato.

Ninguém mais compreende e se um cidadão diz isso , outro , já diz aquilo e nessa miscelânea verborrágica com caras bravas e dedos apontados , o povo caminha bêbado de desencontros sem saber se se encosta na parede ou senta na calçada . Porém , divaga, divaga...

Querem nos enlouquecer? Quantas sessões dessa tortura teremos que suportar ? Quantas suportaremos?

Já que nao tenho respostas vou fazer uma secção - isto sim , isto não - até achar alguma honrosa saída porque solução...sei não! Aprendendo com erros e louvando os poucos acertos nessa nossa gramática agressiva e um tanto destrambelhada. (lu.ferretti)

__________________________________________________

O caso dos termos: Sessão, Seção e Cessão.

Há que acertar se não , verifica!