= Dia do Amasso =

Que tal comemorarmos o Dia do Amasso?

Muna-se de uma caçarola. Das grandes. Básica e fundamental a caçarola.

Escolha a vítima. Alguém de quem você não gosta muito. Ou não gosta nada. Ou simplesmente não gosta, sem precisar de motivos. Não minta, dizendo que gosta de todo mundo. Alguém sempre tem que você não quer ver nem pintado de ouro e que até troca de calçada pra não topar com a figura..

Pode ser esposa, marido, namorada, namorado, namorido, ficante, sogro, sogra, cunhado, cunhada, primo, prima, sobrinha chatinha, sobrinho pentelho, filho ou filha manhoso e preguiçoso, vizinho invejoso, reclamão, vizinha fofoqueira, amigo/amiga que vive pedindo grana emprestada, quem te deu calote, quem você caloteou e liga toda hora na sua casa, no seu celular para cobrar, aquela tia solteirona seca-pimeiteira que quando vem põe olho gordo e murcha todas as suas plantinhas, o senhorio da casa ou do apartamento que fica te aporrinhando porque você atrasa três ou quatro meses do aluguel, o síndico do condomínio, as Testemunhas de Jeová que toda hora enchem o saco no portão, o professor que te enche de matéria e dever de casa na sexta-feira, a professora que vive te dando bronca porque você é chefe da turminha do fundão, a diretora que quer te expusar só porque você fica o tempo todo no celular, amigo/amiga fura-olho, aquela que roubou teu homem, aquele que roubou sua mulher, o padre que fala vinte vezes do dízimo na missa, o pastor charlatão que anda de carrão e mora em mansão enquanto seu rebanho mal tem dinheiro pra comprar um terninho de segunda mão no brechó da esquina, aquele vereador filho da puta que te abraçou efusivamente na hora de pedir seu voto e agora nem te olha e se você insiste faz cara de nojo, todos seus/suas ex, etc....

Viu como não falta com quem comemorar o Dia do Amasso? Tem bem mais, só dei algumas poucas sugestões.

Procedimentos e dicas úteis para comemorar com sucesso o Dia do Amasso:

- Escolha a vítima, ou as vitimas. É livre. Quantas você quiser e seu braço aguentar.

- Aproxime-se disfarçadamente, de preferência pelas costas.

- Com a caçarola já na mão que até o momento crucial você deve manter escondida, desfira sem dó nem piedade, com toda a força que Deus lhe deu e do feijão que você comeu uma caçarolada na cabeça dela. Pá nela!!! Entendeu? Pronto, está consumado com sucesso seu Dia do Amasso. Amassou a caçarola e a cabeça da/do infeliz. Não se preocupe se pintar um traumatismo craniano ou concussão cerebral. É exatamente essa a intenção da comemoração. Isso é coisa leve. Quinze dias de UTI no SUS e ela estará prontinha para o próximo Dia do Amasso.

- Proteja sua cabeça. Pode ter uma lista de pessoas querendo te amassar também. Não confie em todos os tapinhas nas costas dizendo que você é tãooooo bonzinho/boazinha.

- Eu tenho certeza que não corro riscos de alguém querer comemorar em mim. Em todo caso, por via das dúvidas, prevenido vale por dois, estou de capacete. Direto. Vai que alguém distraído erre a data. Minha sogra, por exemplo.

Estou finalizando detalhes para criar também o "Dia do Arregaço"

Não, não.. Não é nada de sair no braço.

É mais elaborado e caprichado que o Dia do Amasso.

Logo te dou mais detalhes.

Vá comprando e guardando aí, dinamite, fuzil com telescópio, escopeta, uma calibre 12 (serre o cano), granadas, um taco de beisebol...

E dinheiro. Guarde bastante. De preferência dólares e euros.

Você vai precisar quando eu te levar para treinar no Iraque.

Estar preparado é tudo. Vai que a caçarolada não surte efeito.

Tudo sem radicalismo, "craro". rs

= Roberto Coradini {bp} =

22//05//2015