Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crente-galinha

O galináceo tem uma característica bem peculiar. Na hora da alimentação a galinha A bica a galinha B, que é mais fraca do que aquela. A galinha B por sua vez bicará a galinha C, que é mais fraca do que as anteriores.

Este jogo seguirá ininterruptamente, até o dono das galinhas constatar o problema e solucioná-lo, cortando o bico das galinhas que são agressoras. O crente-galinha age dessa forma nos cultos e reuniões de adoração. O crente assentado à direita de outro, acotovelará  o da esquerda  para fazer um comentário a respeito de alguma pessoa ou circunstâncias ocorrendo no momento.

Assim, quando menos se espera, todos estão conversando e ninguém prestando atenção na mensagem que está sendo ministrada, simplesmente porque na reunião tem crente-galinha. Estas persistirão no seu erro, galinhas não sabem ler. Se soubessem, conheceriam o que a Palavra de Deus diz a respeito da ordem no culto. “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que fazer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma”

Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 21/09/2005
Reeditado em 25/09/2005
Código do texto: T52598


Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (132215 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/07/20 13:18)
Juraci Rocha