A CROMOTERAPIA

Acredito no poder e na influência das cores sobre a nossa vida.

Uma determinada cor, pode dizer muito sobre o nosso estado físico, mental e até mesmo social.

O vermelho, por exemplo, está relacionado com o sangue, paixão, sedução, raiva e prosperidade.

Um indivíduo que desfila pelas ruas a bordo de um Ferrari vermelho, a menos que seja roubado, indica que ele tem prosperidade pra dar e vender. Já o sujeito cujo Brasília amarelo quebrou no meio da rua outra vez, é um indicativo de pindaíba mesmo. Ativei seu clichê mental?

Verde é Natureza, água suja de piscina e esperança de não contrair dengue. Mas verde é também a cor do Incrível Hulk, e dos sapos e elefantes dos desenhos animados. Elefante verde! Por que a Mãe Natureza não tinha pensado nisso?

O azul é a cor da tranquilidade, e o preto fornece o tom das crises e do pessimismo.

Roxo é a cor de quem se contunde muito, e o rosa? Bem, há quem diga que o mundo feminino já foi cor-de-rosa.

Laranja e violeta dão nome a uma fruta e a uma flor.

Branco é a mistura de todas as cores; sinônimo de paz e espiritualidade. Contudo, também pode significar mania de limpeza.

Dizem que as cores podem auxiliar no tratamento de várias doenças, mas não me perguntem nada sobre isso. Ainda não cheguei nessa parte do curso.

Atenção: se você tem na cabeça a nítida imagem de um abajur cor de carne e um lençol azul, saiba que você gosta mesmo é do Ritchie, e anda com saudade dos anos 80s.