ZÉ CARLOS - O GRANDE BOXEADOR

Era a sua primeira luta de boxe na vida, tinha treinado todos os golpes durante meses. Mas mesmo assim o treinador não o aconselhava a subir no ringue para o combate:

- Desista Zé Carlos, você é mais forte, mais rápido que o adversário. Mas vai se machucar muito e não conseguirá vencer.

- Eu vou lutar. Respondeu Zé Carlos. - Vai ser o combate de minha vida, sempre desejei lutar e vou.

A luta começou. Zé Carlos realmente era muito mais forte e rápido que o adversário. Só que este não levou um só golpe e atacava duramente. Foram poucos socos e Zé Carlos caia a primeira vez na lona.

Levantou-se depois de sete segundos de contagem, estava meio tonto. O técnico aconselhou a desistir, mas Zé Carlos respondeu:

- Estou bem, espera só eu acertar o meu upper no queixo dele. Garanto um só soco e venço este combate!

O árbitro liberou novamente a luta, má sorte do nosso boxeador Zé Carlos. Foi castigado com tantos jabs, ganchos e cruzados que suas pernas não agüentaram a força dos golpes e foi-se ao chão novamente. Desta vez a contagem foi-se até o último número:

- Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez! Nocaute! Foram as últimas palavras do arbitro e que Zé Carlos escutou, pois estava desmaiado.

Zé Carlos foi levado ao hospital mais próximo do ginásio por uma ambulância. Derrotado e cheio de hematomas deu entrada no pronto socorro.

O jovem médico que o atendeu não acreditou no paciente que estava ali e disse:

- Meu Deus, quem foi que espancou este pobre ceguinho?

Edson Marques
Enviado por Edson Marques em 28/09/2005
Código do texto: T54510