OS PINTO DO FALÉCIO

Falécio, era um camarada bom de papo, bom prosa, bom de bico e muito melhor ainda, de mentira. Ô! Cabra danado de mentiroso, se não mentia, aumentava um 'tantin' ASSIM...

Num dia desses meio mornos, que povão corre pro boteco, pruma conversinha, uma cachacinha, uma tacadinha de sinuca, passar o tempo...esses eram os dias preferidos, tinha bastante público pras suas lorotas.

Falécio chegando em meio, 'boas tardes', 'como c'ês vão'...já foi contando e aumentando uns 'causo...Numa delas, ele sai com essa, de um rapaz que tinha dois pintos...Joca e Lucião...e ocês já pensando bobagem, né!

Contava ele, que o rapaz adorava seus dois pinto, os levava pra todo lugar, até um dia que Lucião, sumiu numa venda e ninguém conseguiu encontrar, o rapaz ficou numa tristeza tamanha, até o outro pinto sentia sua tristeza, ele foi deixando de lado o Joca, só se alegrou um pouquinho, quando resolveu chamar o seu próprio órgão de Lucião, uma sandice...

Um belo dia, o rapaz acabou no hospital com a boca no 'seu' Julião, e depois de muito custo, os médicos conseguiram soltar o membro, contou Falécio que o rapaz chorava dizendo que o seu pinto Julião se escondia em sua boca. Dessa vez, o povo do boteco o escorraçou de lá, vá ser mentiroso assim lá na 'Chicungunha' ...

Depois disso, cada vez que ele passava pelo boteco, o povo perguntava
. Qué um carldo de pinto Falécio?
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 20/07/2016
Código do texto: T5704160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.