APRENDA O PORTUGUÊS LULANÊS

Companheiros, muita gente diz que eu não sei falar o português direito. Tudo mentira, não só sei falá português muito bem, como também sei ensiná. Aprendam com a alma mais culta desse país.

Eu quero começá conjugando o meu verbo preferido:

Eu roubo.

Tu roubas.

Ele rouba.

Nós, os político, roubamos e não vamos pro xadrez.

“Voz” rouba calada, porque o celular tá grampeado.

Eles, os pobre, não roubam e por isso só se f...

Um exemplo de metáfora: governar é igual fazer cocô, às vezes é duro, às vezes é mole e sempre tem alguém que acha que algo tá cheirando mal.

Companheiros, a maior palavra da língua Portuguesa é arroz, pois começa no A e termina no Z. Pedalada é o mesmo que cagada.

O feminino do poeta é a Patrícia Poeta.

Axila é o sovaco de quem usa desodorante bom e não pega ônibus lotado todo dia às 6h da tarde.

Encontro vocálico é quando dois ou mais cantor se reúne para cantar uma música ou fazer um show sertanejo.

Sujeito oculto é quando alguém compra um apartamento, mas o seu nome não aparece no contrato. Quem é o sujeito? Pergunte para a empreiteira.

O superlativo de fiel é corintiano.

Adjetivo é um produto que aumenta o desempenho dos combustível. Assim, nós temo a “gasolina adjetivada”.

Erro de concordância é quando os companheiro discordam quanto ao valor da propina.

E para finalizar a nossa aula, uma duvida de Inglês. Tem muito companheiro ignorante por aí que pensa que boy é o marido da vaca. Bobagem! Boy é aquele rapaz lá do nosso instituto, que a gente chama carinhosamente de menino, responsável por levar e trazer a propina.