INTERATIVA 1, Capítulo 6: A PERSEGUIÇÃO NO ESPAÇO PROFUNDO

Capítulo 6:

A Perseguição no Espaço Profundo

Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.

Após muito atraso, a Enterprise é abastecida e Picard resolve partir, irritado com Sisko, mas sem atrever-se a enfrentá-lo, porque sabe o motivo pelo qual Sisko o odeia.

Como não pode descarregar sua raiva com o comandante da estação, descarrega com todos a bordo, a começar pelo alferes honorário Crusher, sempre pau para toda obra.

–Para onde Palhares vai, alferes?

–Está adentrando-se em regiões não mapeadas do Quadrante Alfa, senhor.

Data, como não podia deixar de ser, interveio:

–Ao que tudo indica, pretendem atravessar a fenda espacial para o quadrante Gama.

–Está louco! Palhares está absolutamente louco!

Todos ficaram em silêncio, temerosos.

Os chiliques do capitão eram famosos, e estavam com medo de serem xingados vergonhosamente.

Todos, menos a única pessoa a bordo que não se importaria.

E essa pessoa falou:

–Duas naves estão em perseguição da Def... Da São Paulo, senhor.

–Obrigado senhor Worf. Identificação?

–Uma nave de guerra cardassiana e uma ave de rapina... Está se camuflando neste momento! Sem dúvida nos detectaram, senhor.

–Droga! Mil vezes droga! Mais uma complicação!

*******.

A bordo da São Paulo, todo era apreensão.

Palhares ditava seu diário:

...E em vista de que somos perseguidos por três naves hostis, uma delas camuflada, e outra desconhecida, determinei alerta amarelo mitigado. Isso é tudo.

–Senhor Sarracenek, informe de situação.

–Motores de dobra em noventa e cinco por cento, escudos em cem por cento e tripulação em cinco por cento.

–Como, cinco por cento?

–Noventa e cinco por cento da tripulação está no bar panorâmico, senhor. Hoje é o sorteio da loteria Bajoriana e todos estão vendo a extração no telão subespacial.

–Como pude ter esquecido senhor Sarracenek?

–O senhor é humano, senhor, e também brasileiro.

–Sua lógica me espanta senhor Sarracenek.

–Obrigado, senhor.

*******.

Continua em: O SONHO DO CAPITÃO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 6: A PERSEGUIÇÃO NO ESPAÇO PROFUNDO é um

épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry;

idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena,

Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 30/06/2017
Reeditado em 30/06/2017
Código do texto: T6041634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.