INTERATIVA 1, Capítulo 7: O SONHO DO CAPITÃO

Capítulo 7:

O sonho do Capitão

Este Capítulo foi escrito por Joelson Ferreira.

Enquanto o Capitão Palhares corria desesperadamente pelos corredores da USS São Paulo para ver o sorteio a tempo, ele pensava:

–Caramba... cadê esses malditos bilhetes... raio de uniforme sem bolso... Acho que pus na meia....

Então no meio da corrida ele tenta pegar os bilhetes... Quase caindo na tentativa desastrada percebe que não tem nada ali...

-Na Cueca... Putz... Maldito uniforme sem zíperes...

Então efetuando uma manobra digna de um contorcionista finalmente nosso capitão consegue os tickets...

Ao mesmo tempo em que adentra ao bar panorâmico e percebe que todos têm os olhos grudados na tela.

–Cheguei bem na hora - pensou, recompondo-se da correria para que não pegue mal. Afinal capitão mesmo que brasileiro não pode deixar a peteca cair.

Então os números começam a aparecer no telão:

–15...!

–Legal...Acertei o primeiro!

–23...!

–Beleza...O segundo...Ai...Ai...

–45...!

–Ai meu Deus...Ai meu deus...

–56...!

–Faltam dois...Já posso até ver... Vou mandar essa federação pros quintos do inferno comprar um terreno em Risa e viver a vida na boa.

–75...!

–Estou por Um...! Estou por Um...! Vou mandar um monte de postal pro Picard só pra deixar aquele velho morrendo de inveja... E vou mandar a lista das mulheres que tracei juntamente com as fotos para aquele exibido do Riker... Sei..."Garanhão da Federação" ele vai ver... Ehehehheh!

E finalmente o ultimo numero começa a aparecer na tela...

Claro que com certo suspense... Nosso capitão esperava o 28 e de repente apareceu o ultimo digito: 8.

Já todo eufórico ele começou a arrancar sua patente da lapela... Quando de repente um banho de água fria o traz pra realidade:

–38...!

–É... De volta à vidinha de capitão estelar – e olhando de lado viu a linda alferes recém-chegada que olhava insistentemente pra ele.

–Ser capitão também tem suas vantagens – pensou diabolicamente...

Quando de repente a nave estremeceu...

–ALERTA VERMELHO! TODOS OS TRIPULANTES AOS SEUS POSTOS DE BATALHA! NÃO É UM TREINAMENTO! – soou o aviso nos alto-falantes da nave.

–Vamos lá pessoal! Acabou a festa! – gritou o capitão – Todos aos seus postos!

Apertou o comunicador e gritou:

–Que diabos está acontecendo Sarracenek? Quem está nos atacando?

–Os Cardassianos abriram fogo assim que entraram em alcance senhor. Parece que não querem que cheguemos ao nosso objetivo!– exclamou friamente o vulcano.

–PARECE? PARECE? Quer parar de citar o óbvio? Faça alguma coisa! Manobras evasivas! Desvie energia pros escudos! Estou indo para aí!

Palhares disparou pelo corredor esquecendo que segundos atrás sua vida podia ter tomado outro rumo.

Isso parecia tão distante agora. Adorava aquela sensação da adrenalina, sempre gostava de batalhas.

–Afinal de contas... Para que comandar o “tanque de guerra” da Federação se não for pra chutar alguns traseiros? – pensava.

Adentrando a ponte já gritou as ordens:

–Status, Sr Sarracenek!

–Escudos estão resistindo.

–Ok. Abrir frequências!

–Aqui fala o Capitão José S. Palhares da nave da Federação USS São Paulo, vocês querem nos explicar porque estão nos atacando?

–Nada senhor – respondeu a oficial de comunicações.

–Então vamos mostrar a esses cardies que nós também temos dentes. Piloto! Curso 423 marco 90! Tático! Preparar rajada de phasers a toda força, mire em uma área não essencial; o sistema de comunicações. Assim não vão ver a final do campeonato deles! Como sou cruel...! Acionar!

Então fazendo um looping sobre a nave cardassiana em um plano de ataque na vertical a rajada de phasers brilhou nos escudos cardassianos até que uma brecha se abriu e a antena dos cardassianos foi destruída, deixando-os apenas com comunicações a curta distância.

–Senhor, a nave cardassiana está entrando em contato.

–Agora eles querem falar né? Ok! Abrir frequências!

*******.

*******.

Continua em: Capítulo 8: O TRATO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 7: O SONHO DO CAPITÃO é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Joelson Ferreira
Enviado por Gabriel Solís em 01/07/2017
Código do texto: T6042463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.