INTERATIVA 1, Capítulo 9: O GRANDE JOGO

Capítulo 9:

O grande jogo

Este Capítulo foi escrito por Joelson Ferreira.

–Ok. Arrumei uma proteção dos Cardassianos. Mas não posso revelar onde estou indo. Traçar curso 225, marco 30, dobra 5! Acionar! Assim eu os enrolo enquanto não acaba o jogo e deixo os klingons nos alcançarem em algumas horas.

–Preparar para acionar plano de Emergência “Final da Copa" ao meu comando!

Todos os brasileiros que já conheciam o procedimento gostaram somente o vulcano que não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo.

–Por que será que está todo mundo deixando seus postos? – pensou o vulcano.

Enquanto isso adentrou na ponte o chefe da engenharia Jorek meio klingon e meio humano... Pior que o lado humano era carioca... Já imaginaram né?

–Acionando EMH e transferindo para os holoprojetores da ponte – disse Jorek e de repente começou a cintilar um monte de fótons e surge a figura do Doutor holográfico:

–Diga qual a Emergência médica – disse o holograma.

E após estranhar o que estava acontecendo, perguntou:

–O que estou fazendo na ponte?

–Há algum tempo atrás li em um artigo sobre a Voyager que o médico deles foi reprogramado com sub-rotinas de comando e lá dava uma boa ideia de como foi feito, então dei umas adaptadas no programa e fiz a nossa versão – disse Jorek –Acionando Emergency Command Hologram alpha 1!

Então como num passe de mágica o uniforme do doutor trocou de azul para vermelho e surgiram em sua lapela as insígnias de capitão; e assumindo uma postura totalmente diferente da anterior muito mais confiante o novo "comandante" disse:

–Computador! Transfira códigos de comando para ECH agora!

–Códigos transferidos – disse o Computador. Jorek comenta com o capitão:

–Agora vem a "mexidinha" que fiz:

–Implementando operação "copa do mundo". Agora!

E de repente surgiram várias cópias do doutor; mas eram um pouco diferentes; não tinham expressão e nem inteligência própria, mas sabiam muito bem o que fazer.

Cada uma se dirigiu a uma estação de trabalho e assumiram todos os postos; tático, navegação, comunicação, engenharia... Enfim, todos os postos da ponte estavam sendo operados por hologramas do doutor.

–Eu sempre soube da capacidade multitarefa do EMH – Jorek disse – mas fisicamente ele estava limitado a operar uma estação de cada vez, e como ficaria meio estranho acrescentar uns dez braços a mais nele; resolvi criar cópias dele, mas todas controladas pelo cérebro do doutor, então ele é capaz de assumir todas as funções dos oficiais sêniores.

–BELEZA! – disse o capitão – A sua caipirinha deixa que eu faço Jorek – Todo mundo pro ready room! Vamos ver o jogo!

O capitão Palhares se encaminha à sua sala; acompanhado de todos os oficiais da ponte.

Num canto da mesma, Sarracenek observava tudo atônito sem ainda entender o que acontecera e tentando encaixar aquilo em algum procedimento padrão da frota estelar.

–Já achava humanos ilógicos, mas confesso que os brasileiros são realmente muito difíceis de entender. Fascinante – disse; encaminhando-se para ver o jogo.

Também queria "observar" mais esses estranhos humanos os brasileiros.

Com todo mundo já tomando seus lugares e o Capitão Palhares tratando de ligar o telão que mandara instalar especialmente para ocasiões como essa e tirando de um esconderijo especial uma caninha do interior do Brasil devidamente contrabandeada dentro de alguns indutores de plasma que foram trocados em DS9...

–Ainda bem que tem brasileiro em tudo quanto é canto – pensou ele.

Com a nave operando automaticamente e todos os oficiais prontos para ver o jogo (com o devido sinal sendo retransmitido para a nave cardassiana, que deve estar estranhando a mudança de curso e de velocidade. Mas eles queriam tanto ver o jogo que deixaram pra verificar isso depois).

O jogo era Cardassian Lions versus Klingons Killers e valia a Copa do Mundo Interestelar.

Os humanos tinham ficado de fora dessa, tinham colocado um holograma baseado nas memórias de um tal Felipão (que diziam ter sido um grande treinador do século XX) para treinador do time e deu tudo errado.

Foi a primeira copa interestelar que os humanos tinham ficado de fora.

Começa o jogo e lá pelo meio do quarto tempo (São oito agora, tudo por causa dos ferengis que colocaram comerciais em tudo quanto é lugar). O ECH interrompe a transmissão e só após o capitão silenciar a gritaria que se começou quando o ECH interrompeu uma cobrança de escanteio quando o jogo estava 3 a 3 que o doutor pode falar.

–FALA MALDITO! É BOM QUE SEJA IMPORTANTE! – esbraveja Palhares.

–Capitão Palhares, uma ave de rapina klingon acaba de sair de camuflagem a nossa proa – disse o doutor.

–Enrola-os cinco minutos aí, tá acabando. Chama os cardassianos, eles prometeram nos defender contra os klingons.

–Já chamei Senhor, ninguém responde. Provavelmente estão acompanhando o jogo também.

–Claro. Eles não têm um doutor pentelho por lá, garanto que o capitão mataria quem interrompesse. (Tem hora que gostaria de não ser humano) – pensou o capitão.

–Inventa qualquer coisa! Diz que estou no banheiro!

O capitão então desliga o comunicador deixando o holograma com a responsabilidade de lidar com as irmãs klingons ele mesmo (pelo menos até o fim do jogo).

*******.

Continua em: Capítulo 10: CHEGANDO PERTO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 9: O GRANDE JOGO é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos

Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e

Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Joelson Ferreira
Enviado por Gabriel Solís em 02/07/2017
Código do texto: T6043914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.