INTERATIVA 1, Capítulo 15: A EXPULSÃO DO PARAÍSO

Capítulo 15:

A Expulsão do Paraíso.

Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.

Diário do Capitão:

Os nossos planos parecem que não vão dar certo. Sarracenek acaba de descobrir que este planeta está ocupado. Segundo o meu primeiro oficial as leituras indicam tratar-se dos Jem'Hadar, uma raça muito perigosa, que pretende destruir todas as naves da Federação e aliados que invadam o Quadrante Gama. Isso não é bom. Resolvi efetuar uma retirada estratégica em dobra nove para a fenda espacial.

*******.

As três naves saíram de órbita e marcaram curso para a anomalia espacial, na qual entraram e logo saíram perto da Estação Nove (DS9). O sol de Bajor brilhava ao longe com uma luz acolhedora.

–Capitão, comunicação da nave klingon.

–Na tela, Raimunda Maria.

–Palhares, seu cretino!

–Também te amo B'Etor.

–Temos um assunto urgente a resolver em Amargosa, com um tal de Tolian Soran, que pretende que o levemos a Veridian 3.

–Entendo querida. Nosso amor não ia dar certo mesmo.

–Q'Aplá!

–Q'Aplá, querida.

A imagem sumiu da tela e Palhares ficou pensativo e triste, enquanto a Ave de Rapina entrava em dobra.

Sarracenek percebeu e disse:

–Se me permite, o senhor ficou perturbado, capitão?

–Fiquei sim, Sarracenek. Acho que nunca mais as verei.

A Estação Nove já estava solicitando comunicação.

–Sr. Sarracenek; transmita nossa descoberta ao comandante Sisko.

–Sim Senhor.

Os cardassianos resolveram não atracar e voltaram para casa, também preocupados com os últimos acontecimentos.

Assim que eles entraram em dobra, a São Paulo atracou numa das torres da Estação Nove e Palhares foi ver Sisko pessoalmente.

–Assim que o senhor achou os Jem'Hadar, capitão? – Disse Sisko brincando com sua bolinha de Basseball.

–Para meu desconforto, comandante.

–Mas o senhor não os enfrentou, enfrentou?

–Não.

–Entendo.

–Li seu informe, comandante, e sei que o senhor teve sérios problemas com eles.

–Tive sim.

–E eles destruíram uma nave da classe Galaxy, a Odissey, se não me engano...

–Sim. O senhor fez bem em voltar.

–Fiz?

–Sim. Não temos condições ainda de enfrentá-los até descobrir como fazem para penetrar nossos escudos.

–Isso é mau.

Palhares conseguiu disfarçar um arrepio.

Tinha escapado por pouco.

Sisko colocou a bolinha encima da mesa.

–Capitão; acho que o senhor e eu precisamos um trago.

–O senhor é um bom observador, comandante.

–Venha comigo, vamos ao Quark's.

No Bar do ferengi o Tenente Aurélio recém tinha desembarcado e ainda estava tentando explicar ao Dr Bashir o conceito de "Feriado".

Sisko e Palhares sentaram e pediram bebidas.

Quark estava discutindo com Odo, para variar, e Dax apareceu, enchendo as vistas de Palhares.

Talvez fosse bom ficar algum tempo na Estação... Para reparos.

*******.

FIM DE INTERATIVA 1.

Continua em: INTERATIVA 2 - A MISSÃO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 15: A EXPULSÃO DO PARAÍSO é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 09/07/2017
Código do texto: T6050060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.