Cap-2: O ESTRANHO FORD

Capítulo 2:

O Estranho Ford.

Diário do capitão, data estelar 041222.4:

Após embarcar recebemos uma missão: recolher aí mesmo em Risa, um carregamento destinado a um dos mundos da Aliança Ferengi.

Trata-se de 42 contêineres e um sujeito sem aparência de ferengi, mas que pertence a um desses mundos. Justamente um mundo convulsionado, onde o povo está a ponto de rebelar-se contra o governo central, apoiado por aqueles desgraçados filhos da mãe ferengi.

Computador!

Apague a última frase.

*******.

–E como é o nome do seu planeta?

–Derra – disse Vai Ford – o passageiro comerciante.

–É verdade que lá há uma revolução? – Palhares estava com um pé atrás, desconfiado do passageiro.

–Há sim.

–E o que há nos contêineres?

–Remédios, alimentos, ferramentas, equipamento eletrônico e tecido tholiano.

–Comprou tudo isso em Risa?

–Não. Apenas sou um intermediário.

–É claro.

–Vamos partir já?

–Não, senhor Ford. Meu pessoal vai ficar mais 48 horas em Risa.

–Estou com certa presa.

–Não se preocupe. Minha nave dará conta do recado. Ainda mais que depois de lhe deixar em Derra, vamos prosseguir para Rómulus para buscar um embaixador da Federação, que deverá voltar para Vulcano.

–Ah!

******.

Passadas 48 horas, a USS São Paulo, já com a sua tripulação completa, partiu em dobra 7 para o coração da Aliança Ferengi.

Logo começaram a acontecer coisas estranhas a bordo. Ford desaparecia dos seus aposentos, sempre nos períodos de descanso, e ninguém sabia onde ele estava.

Foi a Alferes Rodrigues que o descobriu, quando saía a meio vestir do camarote do Engenheiro Chefe. Resolveu segui-lo e o viu entrar no hangar de carga principal, onde estavam os contêineres. Ela resolveu entrar também, juntando a curiosidade feminina, recém-adquirida à coragem de macho que ainda havia nela, desde que deixara de ser Waldemar para tornar-se Odete.

Aí ela viu o Vai Ford abrindo um contêiner e entrando nele. Como não podia ver o que acontecia dentro sem delatar-se, resolveu ouvir. Parecia que o Ford batia em algo, uma pessoa, talvez. Em seguida o alvo das batidas começou a gritar.

Tudo indicava que havia um prisioneiro dentro do contêiner, e estava sendo torturado pelo maldito do Vai Ford.

Odete Rodrigues, ex Waldemar, que não era bobo, digo, boba, saiu de fininho e foi bater na porta do tático, o bonitão boa pinta Tenente Aurélio.

–Tenente!

–Agora não, Waldemar, digo, Odete.

–Está acontecendo uma coisa terrível.

–O que pode ser mais terrível do que não poder dormir?

–Estão torturando alguém na área de carga um.

–Depois que virou mulher passou a ter pesadelos, alferes? Ah! Dá um tempo!

–Não são pesadelos. Venha tenente, por favor!

–Está bem. Estou a caminho.

******.

–Explique-se!

Palhares estava quase fora de si.

–Trata-se de um perigoso terrorista que estava escondido em Risa e eu o capturei e estou levando de volta a Derra para ser executado.

–Duvido – disse Solange Ladeira – do jeito que apanhou pode morrer em qualquer momento e estragar a execução.

–Não admito torturas nem maltrato! – gritou Palhares com seu rosto vermelho de raiva – Não na minha nave!

–Mas, capitão, se trata de um perigoso...

–Não quero saber! Quem é você para usar minha nave para suas cafajestices?

–Meu verdadeiro nome é Mulder Fiat; sou caçador de recompensas. Veja o prontuário do cara – e aí o Mulder Fiat ex Vai Ford, entregou a Palhares uma placa de informação.

Palhares examinou o material com irritação.

–Como é nome desse cara? Ah. Fui Diesel.

–Fui Diesel – interveio Sarracenek – lutador pela liberdade de Derra, contra a Aliança Ferengi, exímio piloto espacial, lutador, derrotou inúmeros inimigos, grande estrategista, ajudou a Federação na guerra contra os Borgs, e posteriormente contra o Dominium. Grande colaborador da Seção 31; mereceu comendas por bravura da Federação, do Império Klingon, da Ordem Obsidiana...

–Chega Sarracenek.

–Grande músico, compôs o Hino da Rebelião de Derra, deveras melodioso...

–Chega Sarracenek!

–Sim senhor.

*******.

Continua em: Capítulo 3: UM LOBO ENTRE CORDEIROS

*******.

Int-2-Cap-2: O ESTRANHO FORD è um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e escrito por Martin Juan Sarracena. Recopilado e editado por Gabriel Solis. STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 20/07/2017
Código do texto: T6060349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.