Cap-3: UM LOBO ENTRE CORDEIROS

Capítulo 3:

Um Lobo entre Cordeiros.

Diário do capitão, Suplemento:

Estou perante um dilema.

O tal de Fui Diesel, é um criminoso procurado pela lei de Derra. Mas também é um herói da Federação, a qual prestou relevantes serviços.

Seu algoz é um famoso caçador de recompensas reconhecido dentro do território da Aliança Ferengi.

A Primeira Diretriz exige que não intervenha no trabalho do Mulder Fiat, mas ele não se limitou a capturar seu prisioneiro, senão que é um sádico filho da mãe, merecedor de ser encerrado no calabouço, o que o tenente Aurélio fez, seguindo minhas ordens.

–Exijo que me liberte!

–São as ordens do capitão. Não posso fazer nada – disse o tenente Aurélio.

–Vou reclamar ao Conselho da Federação!

–Comece a escrever sua queixa. Tem uma placa de escrita na cela.

*******.

–Como ele está Solange?

–Melhorando, Capitão. Não corre perigo de vida agora. Já vi coisas horríveis, mas nunca tinha visto tanta selvageria contra um ser humanoide.

Palhares e a doutora estavam frente a frente; apenas separados pelo leito do ferido, que ainda estava de olhos fechados.

–Quanto tempo até ele poder falar?

–Talvez mais umas horas. É um ser muito forte. Está recuperando-se rapidamente. Se fosse um humano, teria morrido. Ninguém aguentaria tanto sofrimento.

Fui Diesel era um sujeito alto, grande, forte, musculoso, careca, lábios grossos e rosto inteligente, apesar de dormido.

O que nem Palhares nem a doutora sabiam, é que ele recuperava-se rapidamente, e já conseguia ouvir o que eles falavam. Por prudência, simulava estar ainda dormido, sob o efeito do hipospray.

–Preciso que ele se recupere antes de entrarmos em território Ferengi. Mandei reduzir a velocidade para dobra quatro.

–Não sei para que você esteja com presa para que ele se recupere, Zé! – Solange irritou-se – Para estar com boa saúde ao subir ao patíbulo?

–Não, Solange. Não vou entregá-lo a eles para que o matem. Não depois de tudo o trabalho que você teve para salva-lo. Este cara é um gênio capacitado, um grande piloto, um herói de guerra, enfim, uma sumidade. Não merece morrer estupidamente e não vou permitir que o matem...!

–E a Primeira Diretriz?

–Que se dane!

–Zé...! – O rosto da doutora iluminou-se – Nunca vi você assim...

–Achei uma solução perfeitamente legal para salvar a vida do sujeito – disse Palhares – na verdade, Sarracenek me deu a ideia, e Jorek aplaudiu.

–E qual é?

–Assim que ele acordar, você me avisa... Melhor ainda, não espere que eu chegue; você mesma diga a ele que podemos dar-lhe asilo e segurança, se ele quiser até pode se tornar cidadão da Federação.

–É claro! Ele pode pedir asilo à Federação!

–Mas ele mesmo tem que pedi-lo. Por isso preciso que ele esteja acordado.

*******.

Diário do capitão, Suplemento II:

Finalmente deixamos o planeta Derra.

Transportamos os 42 contêineres para a estação orbital derrana e explicamos que Vai Ford, desembarcou em outro lugar, confiando sua carga à Federação, que teve grande prazer em prestar esse serviço para o planeta Derra.

–O que houve com Mulder Fiat, capitão?

–Ele desembarcou.

–Onde? Só paramos na estação orbital de Derra.

–Aí mesmo, meu caro vulcano. Ele foi dentro do mesmo contêiner do seu prisioneiro, amarrado pelas mesmas correntes e grilhões.

–Tudo Indica que a consequência lógica disso pode ser um grande problema para nós, capitão – disse Sarracenek levantando uma sobrancelha – Neste momento eles já devem ter descoberto.

–Acho que não. A Solange fez um trabalho na cara do bom do Mulder Fiat, a alferes Rodrigues fez outro trabalho na roupa do dito cujo. Além disso, a Solange deu-lhe uma dose cavalar de narcótico capaz de derrubar um dragão rigeliano. O sujeito vai dormir até voltarmos de Rómulus. Talvez nem esteja acordado quando for introduzido na câmara de desintegração.

–A ética da questão...

–Chega Sarracenek. Traçar curso para Rómulus. Quero dobra oito e ligar a camuflagem antes de entrar na Zona Neutra.

–Sim senhor.

*******.

–Meu caro senhor Fui Diesel; como capitão da USS São Paulo, e em nome da Federação de Planetas Unidos, aceito seu pedido de asilo. A partir de agora você está protegido pelas leis da Federação e não poderá ser preso pelos seus co-planetários.

–Muito obrigado capitão. E o que devo fazer agora?

–Primeiro deverá cuidar da sua saúde. Assim que a doutora autorizar sua saída da enfermaria, a alferes Rodrigues providenciará suas acomodações a bordo.

–Não sei ser um passageiro, capitão. Preciso fazer alguma coisa.

–Terá essa oportunidade, senhor Diesel. Precisamos de bons tripulantes, pilotos, combatentes... Em soma, precisamos do seu conhecimento. Você poderá prestar excelentes serviços a bordo desta nave. Assim que a doutora o liberar. Doutora?

–Recomendo ficar mais um dia na enfermaria. Além do mais precisa se alimentar.

–Já ouviu a doutora. Mas acho que poderá nos ajudar na nossa próxima missão.

–E esta é?...

–Perigosa. Dentro do território romulano.

–O meu tipo de missão preferido – e os olhos de Fui Diesel brilhavam de contento.

*******.

Continua em: Capítulo 4: O CÉREBRO DE SPOCK

*******.

Int-2-Cap-3: UM LOBO ENTRE CORDEIROS è um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e escrito por Martin Juan Sarracena.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 21/07/2017
Código do texto: T6060651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.