Uma bela definição para o nosso Governo
 
     
      
Joãozinho é um aluno muito dedicado e na escola tem si destacado como o melhor aluno da sala. Um belo dia sua professora passou um trabalho para ser realizado sobre a Política Brasileira.
       Como cumpridor das suas obrigações, Joãozinho foi logo tratando de realizar o seu trabalho, começando as pesquisas pelo seu pai. E foi logo perguntando: Pai eu preciso fazer um trabalho sobre a política do país, você poderia me explicar o que seria? O pai coçou a cabeça, e disse: Filho isso é algo complicado, mas vou ver se consigo te explicar. Na verdade a Política envolve povo, Governo, Poder econômico, classe trabalhadora e Futuro do país.
       Joãozinho ficou meio pensativo e perguntou se o pai poderia explicar novamente. O pai disse irei usar a nossa casa como exemplo e começou a explanação. Como sou a pessoa que traz o dinheiro pra casa, eu serei o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela seria o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho será o futuro do país e a Zefinha sua babá, é a classe trabalhadora. E o pai  torna a perguntar: Entendeu meu filho. Joãozinho sai pensativo e diz ao pai que vai pensar.
       Naquela mesma noite, Joãozinho é despertado pelo choro do seu irmão mais novo, e logo levantou para observar o que havia de errado. Ao chegar no quarto, Joãozinho depara com seu irmão com a fralda cheia, chafurdado na merda. Foi ao quarto dos seus pais e encontra sua mãe num sono profundo. Foi ao quarto de Zefinha e viu através da fechadura ela transando com o seu pai. A festa entre o Poder Econômico e a Classe Trabalhadora era tamanha, que não observaram o menino bater na porta. Joãozinho voltou então para o seu quarto de dormiu.
       No outro dia enquanto tomava café, Joãozinho disse ao pai que agora conseguia entender a Política.
       Então seu pai todo satisfeito, vai logo dizendo: Que bom meu filho então explica pra nós.
       Joãozinho disse: Acho que é assim meu pai. Enquanto o Poder Econômico fode a classe trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O Povo é totalmente ignorado e o Futuro do país fica na merda.
 
Obs: Esse texto foi inspirado de um texto que li no sap, dando algumas retocadas, mas que achei interessante e resolvi compartilhar com os meus amigos do Recanto.
 
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/07/2017
Código do texto: T6061570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.