O TOQUE

O TOQUE

Gervásio era um fazendeiro da nossa região.Tinha 60 anos e nunca havia procurado um médico.

Depois de certo tempo, começou a sentir dores ao urinar. Em conversa com o compadre Virgílio, foi aconselhado a procurar um médico. Gervásio foi até a cidade e consultou o médico do Posto de Saúde que, depois de examiná-lo, pediu-lhe que fizesse um exame de sangue. Assim fez o Gervásio. Quando o médico viu o exame, pediu-lhe que procurasse um urologista para tratar do seu problema.

Gervásio procurou um urologista, e a consulta foi marcada para a semana seguinte. O seu compadre Virgílio foi com ele.

Chegando ao consultório, o médico lhe fez a primeira pergunta:- A sua urina é curta?

Depois de pensar, o Gervásio respondeu: - Olha doutor, antigamente, ela era comprida, dava para urinar a uns dois metros de distância. Hoje, já estou molhando até a botina!

- Estou querendo saber se o senhor está urinando com intervalos mais curtos, isto é, várias vezes em pouco tempo, principalmente à noite.

Gervásio respondeu: - É assim mesmo doutor!

- O senhor já fez um toque?

- Adoro um toque doutor. Ainda na semana passada, fizemos um em minha casa. O Pedrinho, o Teixeirinha, o Zé Geraldo e eu. Foi uma beleza! Tocamos a noite toda!

A minha sanfona nunca havia tocado tanto...

- O senhor não está me entendendo! estou me referindo a um toque no ânus.

- Ih, doutor! Já tocamos nos anos do Mirtinho Paiva, do Carlinhos, do Renato e de muitos outros amigos.

- Estou me referindo ao toque no reto, diz o doutor, já perdendo a paciência.

E continuou : desce as calças que irei lhe mostrar onde fica o reto.

- Isto não! O senhor está me estranhando? Ninguém nunca me fez uma proposta desta! E tem mais, para ver o reto não precisa baixar as calças.

Depois de marchas e contramarchas, chegaram nos finalmente.

E lá estava o nosso amigo na posição correta e morrendo de raiva.

Terminada a consulta, o médico disse ao Gervásio: - O senhor deu sorte, não será necessária a cirurgia da próstata. O senhor veio a tempo e com os medicamentos ficará curado.

- Doutor, se isso é sorte, o azar deve ser o inferno, pois nunca sofri tanto em minha vida! E tem mais, doutor, o senhor não vai dizer para ninguém que eu fiz esse exame, principalmente, para minha mulher e o compadre Virgílio!

Murilo Vidigal Carneiro

Calambau,agosto/2017

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 14/08/2017
Reeditado em 14/08/2017
Código do texto: T6083524
Classificação de conteúdo: seguro