ANTROPOFAGIA E CANIBALISMO – HUMOR



 
 
A professora dando aulas sobre antropofagia e canibalismo explicou com detalhes o significado de cada palavra dentro do estudo completo da antropologia.
Exemplo:
CANIBAL: É um Substantivo masculino que significa:
antropófago, animal que come outros da mesma espécie, ou ainda:
Adjetivo de dois gêneros, quando é relativo  a canibalismo; canibalesco.

CANIBALISMO : Substantivo masculino.
Significa condição, ato ou prática de canibal; Fig. Ferocidade de canibal; Antrop. Antropofagia  ( canibalístico  - adj. )

ANTROPOFAGIA:   Substantivo feminino, significa
Estado ou ato de antropófago. Antrop. Prática institucionalizada de consumo de carne humana por seres humanos, ger. com caráter ritual.  (§ an.tro.po.fá.gi.co adj.).

Terminado as suas explanações a professora voltou-se para a sala de aulas e perguntou:
Quem de vocês gostaria de dar um exemplo sobre essa aula?
O Joãozinho já comichando de vontade de falar gritou lá do fundo:
- EU PSORA.
- Então diga o que você entendeu Joãozinho, falou a professora:
- Acabei de descobrir que o meu pai é isso. É um ANTROPOFÁGICO.
- Por que? Perguntou a professora.
- O Joãozinho falou alto para todos ouvirem:
- Sempre eu ouço o meu pai falar para os amigos que a nossa empregada tem umas cochas roliças e gostosas e que ele qualquer dia desses vai come-la todinha.....
Uma gargalhada total ensurdeceu a sala. Nem a professora se conteve.






 
Nota do autor:
Ah! Ah! Ah! Ah! Só para lembrar: As crianças são autênticas e não mentem, a menos que sejam coagidas e forçadas.
Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.