MÁRTIR TERRORISTA

Estava cá pensando, os chamados "homens-bomba" se explodem felizes da vida esperando pelas 72 virgens que supostamente irão ganhar no além, muito legal, admitamos como possibilidade. Mas e as mulheres? Ganham o quê? De tanto pensar nisso, imaginei um diálogo:


E eis que está Alá, bastante atarefado, recebendo às portas do Paraíso Muçulmano os novos mártires.

- Salim, vá àquele balcão, tire uma senha e, na sua vez, pegue a autorização, a entregue ao Maomé e ele liberará as virgens a que você fez jus. Vá em paz. Próximo! - berra.

Depois do Salim entra o Mohammed e é atendido da mesma forma. A seguir o Mahmoud, o Haziz, o Hussein, o...

- Senhor Deus, sou a mártir Chiqueba. Explodi um mercado e matei seis cruzados*, além de uns trinta outros que não conheço. Nem sei quantos feridos...

Alá nem olha, estranha um pouco a voz mas, mesmo admirado, se limita a dizer:

- Minha nossa, isso é que é fazer Jihad! Fale com o Maomé e ele vai liberar imediatamente as suas virgens. Próximo!

A pessoa não se move, apenas diz, soando algo confusa:

- Mas peraí, Senhor meu Deus, o que eu vou fazer com setenta e duas virgens? Eu mesma sou uma...

Alá, ainda sem olhar, pois consulta relatórios sobre o estoque restante de virgens:

- O que vai fazer com...? Oras, o que todo homem faz.

- Mas Senhor Deus, eu não sou homem, sou mulher!

Desligando-se dos relatórios, Alá olha bem para a jovem. "Cara, num é que é mulher mesmo?"

- É, tem razão. O que deseja por sua bela obra?

- Não sei, ó Poderoso! Pensei que o Senhor...

Alá olha em volta, vê Maomé se segurando para não dar risada e começa a se enfezar:

- Mas não é mole mesmo, sempre tenho que resolver tudo por aqui! Tá bão, você tem direito a setenta e duas belas jovens virgens e não o pode exercer por ser mulher. Vou resolver isso agora: VIRE HOMEM!

E a jovem se transforma em homem. Sente um volume estranho lá embaixo. Sente falta dos volumes que tinha em cima. Sente pelos por todo o corpo, inclusive uma enorme barba no rosto e tufos nas axilas. Sente vontade de beber cerveja e discutir futebol. Dá um peido e um arroto em sequência. Então começa a chorar. Alá:

- Ai meu Deus...hum, não...ai meu Eu, o que foi agora?

- Ó Senhor Onipotente, foi para isso que matei e morri tão jovem? Continuo gostando de homens, o Senhor me transformou num gay

E tome choradeira, agora em volume bem mais alto e pior, em tom mais grave. Alá, alá-rmado:

- Gay não, gay não, que aqui é pecado! - e olha nervosamente em volta. Maomé já está verde, mal suportando a vontade de se esgoelar dando risada do embaraço do Chefe.

- Então o que eu... - diz Chiqueba, aos soluços.

- Mas eu não sei mais o que fazer, inferno!

- O Senhor está blasfemando - observa a/o jovem mártir.

- Blasfemo o quanto quiser, estou na Minha Casa!

- Mesmo em Vossa Casa ainda tenho o meu direito, eis que cumpri meu dever... - diz ela/ele, suavemente, um leve sorriso, enquanto enxuga as lágrimas que sobraram e recobrem a recém adquirida barba. Alá:

- Já sei: VIRE MULHER DE NOVO!

E a jovem volta a ser mulher, igualzinha a antes.

- Agora escolha logo o que quer ou te mando pro inferno!

- Senhor, mulheres odeiam tomar decisões, ainda mais sem bastante tempo pra pensar e desabafar com as amigas, então...

- PQP, assim num dá! Faz o seguinte, vou te mandar de volta para a terra e se resolva por lá, porra! - Alá está bufando de raiva. Maomé já se agachou atrás do balcão, pois não tem mais como segurar o riso.

- Vou explodir mais uns cruzados* e aí o Senhor vai ter mesmo que decidir - ela está realmente insinuante agora, sorriso de triunfo a lhe dançar nos lábios.

- Por Cristo, mulher...não, Cristo não...por...por...PQP, por seja lá quem for, o que diabos eu faço?

- Já disse, Senhor, odiamos tomar decis...

- Então tá: está vendo aquele elevador ali?

- Estou sim, meu Senhor.

- Pois entre nele.

Ela obedece.

- Aperte o único botão que tem aí.

Ela aperta e vai parar no inferno, para desespero do diabo (aliás diaba), que imediatamente telefona pela linha direta:

- Escutaqui, cara, qualé a tua? Tu sabe muito bem que aqui é o Inferno Muçulmano, só tem homem penando e uma mulher - eu, seu FDP, eu, tua ex, que te meteu o pé na bunda, um monte de chifre na cabeça e te tomou metade de tudo - mandando neles todos; vem cá, tu anda bebendo de novo? Será que vou ter que chamar o advogado do divórcio**?

Alá respira fundo. Sabe que não adianta discutir com sua "ex", então:

- Querida, hoje mesmo vou inspirar todos os Aiatolás, Imãs e Mulás em sonho: quem me mandar outro mártir mulher vai vir para cá como virgem para os mártires! Saco mesmo... - e bate o telefone na cara dela.

Então o diabo - aliás, diaba - olha para a assustada Chiqueba:

- Bem, e agora, o que vou fazer com você? 


* Cruzados - É como os guerrilheiros e terroristas muçulmanos chamam os soldados ocidentais.

** Alá se lembrou da vez anterior (divórcio), passou milênios procurando no Céu e não achou advogado nenhum, estavam todos "lá embaixo".



 
TÚLIO OZONE
Enviado por TÚLIO OZONE em 18/05/2018
Reeditado em 26/05/2018
Código do texto: T6340043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.