Consequências da greve

Seu Godofredo era caixeiro viajante, representante de um grande laboratório. Nem desconfiava que, enquanto viajava, sua esposa o traía com a maior tranquilidade. Esta semana, como sempre, saiu de casa para mais uma visita aos seus fregueses, numa viagem que duraria uns dois ou três dias. Ia no seu próprio carro, depois seria indenizado pelo combustível gasto. Desta vez foi pego de surpresa pela greve dos caminhoneiros e não conseguiu abastecer o carro. Muito a contragosto teve que voltar pra casa. Enquanto isso sua amada esposa não perdera tempo e já estava no bem bom, no sofá da sala com seu amante.

Ainda se queixando mentalmente dos prejuízos que iria ter por não poder viajar, seu Godofredo chega em casa e estaciona o carro na garagem. A esposa só teve tempo de esconder o amante atrás do sofá, onde o marido sentou e passou a narrar o acontecido. Como quem queria acalmá-lo ela disse:

- Calma, querido, um problema destes a gente contorna. Pior foi o que aconteceu com um primo meu. Ele chegou em casa e a esposa estava com um amante, só que a danada conseguiu enganá-lo. Cobriu a cabeça dele com um lençol, simulando uma brincadeira, e o amante saiu de fininho e o meu primo nem percebeu.

- Ela fez assim, olha.

Enquanto falava, cobria a cabeça do próprio marido e fazia sinais para que o amante fugisse. Quando retirou o lençol de cima da cabeça de Godofredo ele falou:

- Esse teu primo é mesmo uma cavalgadura. Comigo não acontecia uma coisa dessas.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 29/05/2018
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6350082
Classificação de conteúdo: seguro