NA TELA DAS APARÊNCIAS: "-VISCONDE DO QUÊ?"

Rodando o humor das telas, que também é o nosso de cada dia:

De repente, num quase clima de inverno sampista, juro, só passando de esbarrão pela telinha aberta dos papagaios, parei para ver uma reportagem ecológica sobre a Serra da Mantiqueira, um pouco adiante de nós paulistas, exatamente a região ali dos entornos de Itatiaia, encontro das serras das Minas gerais com as do Rio de janeiro, um verdadeiro paraiso ecológico que venero e que se dependesse do Homem já não estaria mais lá.

Ali a natureza fala...a todos os sentidos.

De repente a apresentadora exclama: "-roda aí!" nos passando a sensação inequívoca de que conhecia sobre o assunto que discorreria!

E nas entrelinhas da imagem deslumbrante surge o assunto da bela cidadedezinha de Visconde de Mauá.

A apresentadora surpresa pergunta: "-Viosconde do quê?"- mas imediata e disfarçadamente, provavelmente redirecionada pelo "ponto jornalistico", saiu dando doutas aulas da região, um templo ecológico como poucos no Brasil.

Meu Deus, aonde chegamos...

Só não deixou claro se lhe explicaram sobre o tal Visconde de Mauá.

Ahã. Visconde do quê? País de quê? Futuro de quê?

Solução ...qual?

Roda aí, Brasil!

Só não sabemos o quê, nem o porquê, muito menos para aonde...

Simbolismo de nós, um país do parecer sem ser, que decora a pauta a ser declamada, mas longe está de a por em prática na corrente cidadania.

Humor mesmo?

Eu sempre fico em dúvida.