NEYMAR CAI-CAI

Certa vez durante meu programa radiofônico, uma ouvinte ligou ao vivo reclamando que eu estava sempre repetindo uma determinada música. Era música de sucesso da época. Ela disse: “Tudo excessivo se torna monótono” Expliquei que era a pedido de ouvintes, que eles pediam a música e eu tocava.

Nos dias de hoje dou razão a ela. Vivo irritado pela cantilena: “Lula Livre”, “Fora Temer”, “Intervenção militar já” etc. Também me irrito ao ver a branquela cleptomaníaca Gleise Hoffman falar “Presidente Lula” e não ex-presidente Lula.

E Neymar, então? Os jornais, Tvs, redes sociais tratando-o como a um semideus: Neymar, treinou, Neymar deu uma caneta no zaqueiro, Neymar tossiu, Neymar peidou, Neymar coçou o saco... Ouvindo a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, o repórter disse preocupado:

-Neymar participando de uma “roda de bobo” deu um bico na bola, deu um gemido, soltou um palavrão e saiu mancando do treino. E arrematou com esta pérola:

-Estou muito preocupado com a situação dele, será que foi algo sério? Estamos todos em suspense, afinal, o Brasil gira em torno de Neymar...

Confesso que tive ganas de quebrar o aparelho, para não fazê-lo, desliguei-o na hora...

Neymar estava em campo e de repente caiu no gramado fazendo caretas, se contorcendo de dores, gritando, pedindo cartão amarelo ao juiz. Gabriel Jesus que estava perto falou com ele:

-Levanta cara, deixa de manha, o jogo ainda nem começou...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 21/06/2018
Código do texto: T6369911
Classificação de conteúdo: seguro