O intruso suspeitoso.

O intruso suspeitoso

(*) Texto de Aparecido Raimundo de Souza.

1

NO ÔNIBUS LOTADO ÀS SEIS HORAS DA MANHÃ A CONFUSÃO se formou de repente. O velhinho sentado na janela do banco dos idosos se levantou furioso. Ele estava realmente fora de si. Dava a impressão de que teria um treco.

- Quem foi esse filho da puta?

O senhor ao lado com um boné da seleção do Brasil entrou na onda, engrossando os ânimos, aos berros:

- Fedeuuuuuuuu...

2

Bota fedeu nisso. Todos os demais, principalmente os que estavam em pé, no corredor, aderiram a roda, em coro uníssono.

- Demais. Além da conta. Essa bunda só falta ser enterrada. A alma apodreceu faz tempo.

- E fiofó tem alma?

Um mais gaiato e engraçadinho que esse, no espaço dos cadeirantes rugiu estrepitoso.

- Que mal cheiro dos infernos! Não tem banheiro em casa? Precisava vir cagar logo na nossa beira?

Um homem que carregava uma sacola cheia de bugigangas se manifestou a voz enfestoada.

- Deveria ter deixado o bufante nos infernos.

3

Pelo fato de chover torrencialmente, todas as janelas do coletivo estavam fechadas. Não havia uma sequer aberta, para deixar entrar um arzinho benfazejo. O cheiro acre se espalhava com uma velocidade impressionante. Em questão de minutos, todos os passageiros sentiam a podridão que impregnava o ambiente.

- Puta que pariu!

4

Um afoito e completamente fora de si escancarou:

- Vai arrotar feio assim nos quintos. Nos quintos, nos quintos...

- Deve ter comido lavagem de porco – observou um rapaz todo encapuzado encostado nas barbas do trocador.

- Se tivesse como, eu tirava o nariz...

- Não haverá uma próxima. Deixarei o meu cheirador em casa.

- Sair sem nariz? Qualé, mano? Pega esquisito!...

- Esquisito é cheirar essa catinga. Olha que coisa de louco.

Na entre prosa aqui e ali, lá e acola, retardatários seguiam resmungado:

- Quem foi esse desgraçado? – procurava um.

- Só pode ser um cagador sujo – obtemperava outro.

5

Claro que o dono do traque fumegantemente catingoso se mantinha quietinho no seu canto. Todos se olhavam, se mediam se mimoseavam com gestos impassíveis. “Foi você?”. O autor da inhaca não podia, sequer, dar sinais da sua presença. Certamente seria agredido, pisoteado. Sem contar que levaria uma surra, além de xingado e arrancado a força de dentro do buzão. Seu silêncio, no âmago do coração, não podia no pior dos mundos, dar sinais de estar respirando. Nessa balbúrdia, quem seria o funesto vilão?

6

Enquanto esse questionamento vagava de canto a canto, de passageiro a passageiro, uma jovem em aparência de dezoito anos, bela, impecável, elegantemente vestida numa blusa azul e um jeans branco, puxou a cordinha do sinal. Os machos de plantão, incluindo os dois idosos dos assentos preferenciais, por milésimos de segundos se esqueceram do desastroso fluido anal abortado em hora incerta e local proibido para se deliciarem com a deusa que desceria no ponto seguinte.

- Que maravilha!

- Que fofura! Oia...

- Essa eu levava para casa sem pensar duas vezes.

- Teria coragem de jogar minha mulher na lata de lixo.

7

A deusa, enfim, apeou deixando atrás de si um amontoado de assovios ominosos. Até ai tudo bem. Todavia, quando ela se distanciou do coletivo, um malicioso jocoso ao meter a cara na janela e molhar o rosto em vista da chuva forte, deu o sinal.

- Reparem amigos. Foi ela. Foi ela quem peidou.

De fato. Do traseiro da elegante, uma roda amarelada possivelmente de bosta, se destacava. Sinalizava que a flatulência se desgaizeficara, inquestionavelmente de seu belo e suntuoso orifício anal. Em peso, a resposta tomou vida e forma.

- Cuuuuuu sujo, cuuuuuu sujo, cuuuuuu sujo...

Conclusão final.

Sem olhar para trás, a beldade seguiu em frente sem se importar com os alaridos que retumbavam às suas costas.

(*) Aparecido Raimundo de Souza. Profissão: escrevinhador solitário.

Aparecidoescritor
Enviado por Aparecidoescritor em 22/06/2018
Código do texto: T6371125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.