O LOCUTOR E O ENTREVISTADO BÊBADO

Certa vez em meu programa radiofônico, “Quinzinho Show” encontrei-me na emissora, com um ouvinte assíduo. Dias antes eu havia feito um comentário à respeito do plantio desenfreado de eucaliptos e capim brachiária em nossa região. Falei que teríamos que mudar nossa dieta, fazer igual a bois e ursos coalas, comer capim e eucalipto, pois na região não se plantava mais nada, além disso. O cidadão era proprietário de um grande horto florestal, que passou a produzir milhões de mudas de eucalipto.

Ele me pediu para fazer um “flash” ao vivo no programa, para explicar as vantagens do cultivo do eucalipto. Como era um ouvinte fiel e colaborador da emissora, concordei. Já no ar, ao vivo, fiz algumas perguntas pertinentes ao assunto e ele respondendo coerentemente. Eu só notei que ele havia ingerido uns goles no decorrer da entrevista, ao notar, antes que ele cometesse algum deslize, para encerrar, disse:

-Para encerrar, quais são suas impressões finais, as vantagens do plantio do eucalipto?

Ele rasgou o verbo, enaltecendo o cultivo da mirtácea:

-Pois é, aconselho a quem tem alguma terra ociosa, que plante o eucalipto, retorno garantido, investimento á médio prazo, requer poucos cuidados somente: aceiros, combate a formigas, podas regulares... O eucalipto cresce à olhos vistos e enquanto você está dormindo, o pau tá crescendo...

Confesso que custei a segurar o riso...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 10/09/2018
Código do texto: T6444413
Classificação de conteúdo: seguro