Comunista ou não !

O momento atual , caracteriza-se por uma divisão política-ideológica, ou seja , o Brasil está dividido; e qualquer atitude fora dos padrões estabelecidos por um grupo dito conservador, é considerada uma situação comunista.Aí , eu lembro-me de antigamente, da minha infância.E naquela época , também, era muito complicada, pois qualquer atitude que reivindicasse direitos pessoais ,era tido como um comportamento comunista.E uma certa vez,no começo do ano letivo ,minha mãe comprou o nosso material escolar em uma loja grande no centro comercial daqui da cidade ; e tinha um tubo de cola(Tenaz) que não estava completamente cheio; e o meu pai era um homem muito econômico, e não aceitou comprar uma mercadoria que ,na opinão dele, não estaria atendendo o direito do consumidor, e sendo assim , mandou trocar o recipiente , e ninguém quis ir,sobrou pra mim.E ao chegar naquele estabelecimento comercial, o balconista alegou que o importante era o peso do produto, que poderia estar cheio ou não; mas eu disse que meu pai não queria saber desse detalhe, queria outro e cheio.Então, o rapaz chamou o dono da loja e lhe pós a par daquela situação. Aí ,aquele homem um tanto irritado disse para o seu funcionário:" troca logo isso ,que esses comunistas tão com a " gota serena". É, MEU PAI NÃO ERA COMUNISTA, OU NÃO?

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 10/09/2018
Reeditado em 29/12/2019
Código do texto: T6444424
Classificação de conteúdo: seguro