DOIS CAIPIRAS

     No interior de Minas, dois irmãos muito unidos, viviam as suas vidas pacatas e muito simples. O mais velho chama-se Neco e o mais novo era o Nico. Certo dia, os dois combinaram de ir à Missa no domingo e assim o fizeram.
     Vestiram-se daquele jeito caipira de ser e desceram rumo à Matriz da cidade, lá chegando, Nico todo envergonhado, resolveu sentar-se no último banco da Igreja e Neco mais atrevidinho, sentou-se logo bem na frente.
     Antes de iniciar os Ritos da Missa, o Padre chamou atenção da Igreja, que estava lotada de fieis e disse: meus amados irmãos... Antes de iniciarmos a celebração, eu tenho algo importante a dizer, prestem bastante atenção:
     Eu comuNico... E antes que o Padre concluísse a sua fala, Nico levantou mais que depressa e bem alto, disse: ô seu “padi”! Come primeiro o Neco, ele “tá” sentado bem ai na frente, pertinho do “sinhô”. (risos)...


um pouco de humor é preciso!
Luciênio Lindoso e Desconhecido
Enviado por Luciênio Lindoso em 27/10/2018
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6487388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.