O DEVORADOR DE LIVROS

Desde criança ele tinha uma predileção pelos livros. Lia compulsivamente. Era um verdadeiro devorador de livros.

Esse hábito causava preocupação a seus pais porque ele raramente saía à rua pra brincar com seus amiguinhos.

Em face desse hábito tornou-se um intelectual de elevado prestígio chegando até ser convidado para ser um dos membros da Academia Brasileira de Letras. Como era um sujeito muito modesto declinou, agradecido pelo gentil convite.

A medida que a idade foi avançando começou a sentir indisposições estomacais.

Aconselhado por seus familiares decidiu consultar um especialista que recomendou que ele fosse submetido a um exame gastrointestinal.

Foi informado que para tal procedimento ele precisaria ser sedado.

Durante o exame o médico muito preocupado lhe revelou que havia encontrado em seus intestinos uma grande quantidade de fragmentos de tratados filosóficos; cálculos de matemática; clássicos da literatura mundial e muitos outros...

Acrescentou que devido a gravidade de seu estado de saúde ele deveria ser submetido a uma cirurgia de grande porte com grande risco de morte.

Passado o efeito da sedação, suando e muito assustado com essa revelação,abrindo os olhos, deu graças a Deus em constatar que tudo não passava de um pesadelo.

Gilberto Stone
Enviado por Gilberto Stone em 14/11/2018
Reeditado em 06/06/2022
Código do texto: T6502777
Classificação de conteúdo: seguro