CONVENHAMOS, NÉ...

O fato é de que, se o fato acontece, o mesmo vira notícia, que viralisa na boca da opinião pública, e é aquele disse-que-disse, diz-que-diz, e o que dirá-que-dirá, certo? Então, que assim sempre seja, para que se esteja sempre bem informado, através da imprensa e sua língua cortante fofoqueira que anda atrás de furos noticiários sutis sensibilizantes...

Numa cidadezinha de cinquenta mil habitantes, situada num dos estados brasileiros, devido às festividades de natal e de fim de ano, eis que o seu prefeito resolve mandar um pedido de verba para a câmara de vereadores na soma de QUATROCENTOS MIL REAIS, para que se fizesse os arranjos de enfeites natalinos e o festerê de REVEILLON, com dois shows artísticos realizados, mais foguetório de virada de ano, algo assim para impressionar a vizinhança, mas, por ironia da desconfiança, os vereadores acharam meio altinha a quantia pedida e vetaram, suprimiram, não aprovaram tal petição prefeitícia, alegando-se ser meio abusiva e sem sentido ao que de uso de destino verbalístico financeiro e se disse de que, com esse montante de dinheiro daria para suprir a farmácia da saúde do município de medicamentos, daria para se montar mil cestas básicas para serem distribuídas entre os mais carentes, daria para pintar escolas e ETC e ETC...

O prefeito, se vendo contrariado e vexamado, eis que ficou ele fulo de raiva e se revoltou contra os vereadores, reuniu a imprensa e se explicou, dizendo de que o dinheiro pedido não se encontrava enquadrado nas despesas já existentes do município e que se queria dar um UP na cidade, no afim de se atrair turistas curiosos de outras cidades, sem contar no que se geraria de renda comercial e empregos, e o prefeito se queixou, chorou tanto e se fez de coitadinho, querendo jogar a população contra os vereadores, esses, que agiram de acordo à reclamações do ano passado de que o prefeito já havia empenhado DUZENTOS MIL REAIS nessa mesma questão festícia sua...

MORAL DA HISTÓRIA;

O município irá ficar nas escuras de luzes natalinas durante o seu natal e o seu reveillon...

BEM FEITO PRA VOCÊ, SENHOR

EXCELENTÍSSIMO TAL PREFEITO

E SE TEM QUE RIR DESSA

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 29/11/2018
Reeditado em 29/11/2018
Código do texto: T6514716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.