Terra Santa

Uma senhora milionária viajou com seu cãozinho para Israel. Acondicionou- o bichinho numa rica gaiolinha e o despachou. Embarcou na primeira classe e seguiu viagem, absolutamente tranquila.

Ao desembarcar em Tel-Aviv, aguardou a gasolina junto à esteira e, nada e de o despacho aparecer. Reclamou, e foi muito bem tratada pelos solícitos atendentes que lhe prometeram uma busca completa e um resultado positivo, naturalmente.

Ocorreu, entretanto, que o setor de bagagens localizou, uns poucos minutos depois, a referida gaiolinha, porém, ai, porém, o cãozinho estava morto da silva. Von Zilfa, como se diria num bom íidiche...

Preocupados com a reação da ilustre passageira e de um eventual escândalo que poderia comprometer o nome da empresa aérea e o dos funcionários do aeroporto, o gerente do serviço, ouvida a diretoria do aeroporto e alto funcionários governamentais, convieram na compra mais imediata possível de um similar para ser ofertado à atônita e influente ricaça, na esperança de que ela, no auge da emoção do reencontro, não notasse alguma eventual diferença...

Achado o cãozinho ideal e levado à já aflitíssima senhora, sua imediata e inesperada reação foi a seguinte:

- Esse definitivamente não é o meu cãozinho, a menos que ele tenha ressuscitado, pois eu trouxe meu amiguinho, já em óbito, justamente para ser enterrado neste país...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/01/2019
Código do texto: T6549605
Classificação de conteúdo: seguro