Convocação Patriota

Então, sem opção, o governante apresenta a última saída para a crise previdenciária:

"Atenção! Cidadãos Brasileiros!

Pessoas entre 50 e 70 anos de idade, em pleno gozo dos seus direitos políticos, compareçam obrigatoriamente ao serviço militar mais próximo para composição de linhas de frente militar.

"Vocês ajudaram este país, de forma democrática, através das últimas eleições, a entregarem aos interesses privados militares de outros países nossos ativos públicos e estratégias de Governo. Agora pois, contando com mais uma vitória das estratégias de direita, apresentem-se e sintam o calor da batalha contra o inimigo comunista! Segurem firmemente nos FAL22 em venham comigo marchar frente a ponte de Pacaraima. Cantem o hino nacional como patriotas! Viva Brasil! Combatam o comunismo!"

Na rua um rapaz com camiseta hippie e sandálias de dedo (tipo havaianas) gritava:

- Vamos lá tiozões de opinião! Tomem posse do seus fuzis e ocupem as frentes de batalha ao lado dos militares da reserva! Chamem os políticos livres como Temer e outros de alta patente! Vamos acabar logo com essa guerra e com o problema da Previdência Social! Lutem pelo país! Salvem o Brasil! Vocês são o exemplo! Sempre confiamos no trabalho de vocês! Gritem o hino nacional: "Verás que um filho teu não foge a luta!" Sacrifiquem seus finais de vidas pelos mais jovens! Lutem pelas crianças!

No rádio, por coincidência uma marcha da Copa tocava:

"Vamos juntos vamos, pra frente Brasil! Salve a seleção!!!!"

O bêbado, do outro lado da rua, via o hippie gritando e ria... Entendia que no apelo do presidente e na zoação do hippie haviam alguns sarcasmos e ironias... E seguia cambaleante como um equilibrista.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 26/02/2019
Reeditado em 13/04/2020
Código do texto: T6584641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.