Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ELEFANTE BRANCO

Algumas pessoas acham que elefante branco é aquela geladeira enorme, antiga. Não, meus amigos, o elefante branco existe mesmo. É fofo como um gatinho, só que um pouquinho maior. Na Índia, é considerado um animal sagrado e deve ser tratado a pão-de-ló com creme de chantilly. Como sua manutenção é muuuito dispendiosa, os hindus costumam presentear com ele seus inimigos, a fim de levá-los à falência.
Sei disso por experiência própria, pois já recebi um deles de presente. Não sei quem foi o sacana que o enviou, pois veio pelo Sedex. Os filhos adoraram, estavam querendo uma mascote. Só que tivemos de nos livrar do hamster, pois não havia lugar para os dois na casa.
Claro, tive que fazer uma pequena reforma para acomodar a nova mascote. A casa ficou apenas com dois cômodos: o quarto do elefante e os aposentos da família, localizados no banheiro de empregada.
Na parte da alimentação, não houve tanto problema, a gente comia o que sobrava de sua dieta. Sim, porque o Jumbo (este foi o nome que lhe demos) só queria comida vegetariana. Tive de abrir uma conta na verdureira e um empréstimo rotativo no banco.
Os garotos da vizinhança queriam ver a nova mascote dos filhos. Aí, tive uma idéia: passei a cobrar entrada dos curiosos. Não era ganância de lucro, não, era apenas para ajudar na manutenção do bicho...ops...do nobre e portentoso animal (algum hindu pode estar lendo, nunca se sabe) e, se sobrassem alguns trocados, poder comer uma carninha de vez em quando.
Um dia, um dos visitantes entupiu o Jumbo de chocolate e o resultado veio logo, uma tremenda diarréia. Alguns leitores talvez se lembrem, foi aquela inexplicável inundação que se deu na cidade, em plena época de estio. Coisa nunca vista. Tivemos de esconder o Jumbo, o que foi providenciado pelo filho menor. Vocês sabem, aquele tipo de garoto que quando pega alguma coisa ninguém encontra mais. Só que aí nosso elefante branco sumiu pra sempre. Quem encontrar, que fique com ele.
Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 23/09/2007
Código do texto: T664556

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hilton Gorresen
Joinville - Santa Catarina - Brasil
114 textos (81990 leituras)
1 e-livros (197 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 08:36)
Hilton Gorresen