Qual a diferença entre...

Bolsonaro e Tiririca? Nenhuma, ou tudo, pois enquanto um era o nosso palhaço Charles Tiririca Caruaru, o outro era Rei e deputado gargalhando dos mais de 200 milhões de palhaços empalhados e espalhados pelo país.

De Dilma e Lula. Nada, ou tudo, pois enquanto um pedalava por aqui, o outro era caixeiro viajante vendendo o país com os mega-eventos. O sapo barbudo de aeroportos mais viajou, mentiu e ignorou, que parou em sua pátria armada, Brasil!

Do Temer e o Sarney. Nenhuma, pois democraticamente ou não, ambos pularam os muros, entraram pelas janelas das leis, para posteriormente saírem pelas portas do fundo.

Do FHC e o Haddad? Nenhuma, pois um é filósofo frankfurtiano e o outro sociólogo que desconhecem uma favela e combatem os governos, o quais sempre usurparam licitamente, seja através de concurso, seja através da legitimidade do voto popular.

Do Mutável e sua Esposa? Tudo, pois estando ela no Poder doméstico, manda e ele obedece; porém, faz a parte dela e banca-o de roupa lavada, dormida, comida, água, da gravata que usa até a manicure que o obriga frequentar quinzenalmente. Detalhe: ela detém um diploma EaD e concursada, portanto, funcionária pública, por isto, embora tenha pouco mais de 30 anos de idade, está praticamente aposentada com saúde. E por favor, abaixo a verba da Educação, menos ainda Reforma da Previdência; e mais regalias para os previdenciários e estatutários. Senão, acabará minha aposentadoria doméstica; afinal, CLT ninguém quer ser. Trabalhar nem os burros aceitam e querem; pois trabalhar dá trabalho.

Caso o leitor queira mudanças, embale os móveis, contrate a Granero, que o Presidente Mutagambi apoia a evasão de brasileiros do país; principalmente a mudança da atual e improdutiva geração. Um bando de pedintes vagabundos usurpando, quando não o leite materno, o Governo com sistema de cotas, bolsa alimentação, auxílio moradia nas faculdades, auxílio baseado, bolsa para mestrado e doutorado, turismo através do programa ensino sem fronteiras, etc.

Pasmem, mas a USP possui creche para os filhos dos espermatozóides que fecundaram o óvulo, e logicamente, não assumem a paternidade. Mas esses gênios do suor alheio, se acham capazes. E realmente são capazes, pois tudo podem, no lombo de papai, mamãe e no poderoso terreiro de macumba que os fortalece.

É mais barato tratar um burro a pão de ló, que esse povo a capim erva daninha. Mas um dia a pastagem armazenada no celeiro acaba; aí até eu rodo; e quem puder mais, que mate o outro leão faminto.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661277
Classificação de conteúdo: seguro