Acareação Lula x Moro (relembrando)

- senhor ex-presidente, defenda-se com suas palavras em juízo sobre a adquirência do apartamento em Ubatuba, ou cale-se para sempre!

- se faltar 51, que eu disse para o mundo inteiro que é o nosso uísque, pode ser outra excelência.

- sim. 33, 3 Fazendas, Cavalinho, Sapupara, 22, Rio Pedrense, Vila Velha, Saudade do Engenho, ou outra qualquer. Por que?

- se faltar taça, a dosagem será servida em copo de plástico, Moro?

- Isso é o de menos. Serás abastecido à contento. E Moro não, faça uso da palavra Excelência, pronome de tratamento que qualifica-me!

- prenda-me, excelência.

- perguntei as justificativas sobre adquirência do apartamento, ex-presidente; e não sobre taça, copo, números. Não sabes o elementar da gramática e queres se meter com matemática? A sentença será dada e assinada por mim.

- desculpe-me: desde que seja, rigorosamente, como acordado, cálice para sempre.

- sessão encerrada. Caso encerrado. Prenda-o e copo, taça, garrafão, litro, barril, garrafa, diabo que o parta em cale-se para sempre, dentro da cela!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/06/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6677921
Classificação de conteúdo: seguro