O SOFRIMENTO DE UM PAI

ARQUIBALDO GERALDINO, vestindo o manto sagrado, adentrou o gramado, digo, o tapete do consultório do Doutor Sigismundo Froidi, emérito médico psicanalista e psiquiatra, nacionalmente conhecido, e foi logo dizendo :

- O doutor é médico de maluco, não é ? Pois é, meus filhos endoideceram. Meus onze filhos, criados na religião, devotos de São Judas Tadeu, destruíram a minha vida.

- Senhor Arquibaldo, acalme-se, por favor. O que seus filhos fizeram de tão grave ?

- Aqueles desgraçados, filhos do demo, saíram do armário.

- Ah, seus filhos são homo-afetivos .

- Homo, oquê ? Isso quer dizer gay? Não, doutor ! Se fosse só isso, eu entenderia. Hoje é moda, coisas da televisão. Não, o que eles fizeram foi muito pior. Mas as culpadas são a minha mulher, Maria Chuteira, e a vizinha.

- Por favor, se explique senhor Arquibaldo.

- A mãe criou eles cheios de dengos : suquinhos, vitaminas, comidinhas feitas com carinho...Já a vizinha, aquela diaba, me deu a maior bola. Marcação cerrada. Sou homem, doutor . O marido dela, o Vascaíno, descobriu que eu tinha invadido a pequena área da sua mulher e ameaçou acabar com a minha vida. O excomungado conseguiu. Foi macumba. Ele frequenta um terreiro da pesada, lá em Campo Grande. Aposto que fez um despacho com bacalhau regado a azeite português, azeitonas pretas, cebolas e vinho tinto.

- Quer dizer, então, senhor Arquibaldo, que as mulheres são as culpadas ?

- Claro! Sempre! Tá na Bíblia. Ai, meu coração vai estourar. Meus filhos criados na raça, na fé, na paixão, me traíram .

- Acalme-se, beba este copo de água com um comprimido de Rivotril. Relaxe e me conte o que seus filhos fizeram ?

- Me traíram. Raul, Marinho e Mozer entraram para a torcida jovem do Fluminense. Leandro, Nunes e Andrade foram para o Engenhão festejar a conquista do Campeonato Carioca, cantando " Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910...". Lico, Adílio e Tita disseram, na minha cara, que sempre foram vascaínos. Ai, meu coração rubro-negro não aguenta tando desgosto .

- Hum... está me parecendo um caso clássico de revolta contra a figura paterna. Mas o senhor, ainda, tem dois filhos...

- É...o Zico e o Júnior....esses são os piores, doutor. Os filhos do coisa ruim sempre foram esquisitos. Liam, escreviam umas bobajadas nos cadernos...coisas como : "A Lua é Mulher." Pode ? Mas a culpada é a mãe que criou eles cheios de dengos. Os dois desnaturados me disseram que detestam futebol, que só imbecil vai pro Maraca e paga pra ver vinte e dois palhaços fantasiados e um bobão com um apito, correndo atrás de uma bola. Pode?! Mas o pior eles deixaram pro final... Meus dois filhos criados na fé, na raça, na paixão, disseram que gostam de...gostam de ...Poesia, doutor. Eles são Poetas! Morri !!!!!!!!

(Time do Flamengo , Campeão Mundial Interclubes de 1981 )

Malinche
Enviado por Malinche em 11/08/2019
Código do texto: T6717426
Classificação de conteúdo: seguro