PERDOAR É MAIS DIFÍCIL DO QUE BEIJAR NA BOCA SEM TESÃO

É exaustivo ser politicamente correto. Perdoar deve divino. Mandar à merda, às vezes, retira um saco de cimento das costas.

Dio mio, Dio mio, são hipócritas as pessoas que dizem que perdoam? Quando eu mando buscar o verbo “perdoar” dentre as poucas palavras que assimilei no vernáculo corrente e arcaico, aparece uma ampulhetazinha travada e o seguinte dizer: loading. Não carrega nunca. O mecanismo de busca tem o mesmo defeito que eu, não localiza o nome “perdoar”.

Esquecer, aceitar, suportar, assimilar, absorver e tolerar é fácil; perdoar é um exercício que transcende a vã filosofia, é como querer levantar uma tonelada no bíceps.

Sou de uma família iconoclasta, irreverente, extrovertida, expansiva, espontânea, sincera, verdadeira, autêntica e franca para falar a verdade, para dizer o que pensa; agora para ouvir ...

Não saber perdoar é um defeito que faz mal apenas a quem não perdoa, sinto isto nas entranhas. Parece incoerente, mas sou assim, incoerente mesmo.

Tenho muitos outros defeitos, caro leitor, o senhor descobrirá à medida que me conhecer melhor.

Alber Liberato Escritor
Enviado por Alber Liberato Escritor em 30/09/2019
Código do texto: T6757413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.