BRINCANDO COM JORGE JESUS

Não saiu - mas podeRIA ter saído - nas primeiras páginas dos jornAis sensacionaListas:

"No Brasil - e também em Portugal - só se Fala mengo"

"Desta vez, Jesus não foi crucificado"

"Jesus, rei do Brasil e arredores"

"Com tanta festa, a torcida ficou torcida*"

"Durante o jogo mingou, no final Mengão"

"E o River ficou com a Plata"

E Jorge Jesus, não disse mas poderia ter dito:

"Aqui no Brasil sinto-me em casa, tal como vocêzes, sou mais um que não sabe falar protuguês"

"Desta vez os minutos noventa e dois e oitchentcha e oitcho, não foram merdastros"

"Tivémos de fazer das tripas, coroação"

"Uma equipe que tem Jesus e Deus, no país do Jair Messias, o que esperavam?!"

"Isto não é como na play station; aqui são vitórias reais - muitos milhões de reais"

Muito bem, mister! Falou, está falamengado!

* * * *

*torcida - torto/bêbado (em português de Portugal)

NOTA: Os pontapés na gramática são propositados, já que não sou bom em chutes na bola.

NOTA SUPLEMENTAR: Fora de brincadeira, os portugueses estiveram com o Flamengo como se da seleção portuguesa se tratasse. Se fosse ao contrário, aconteceria o mesmo?!...

Espero que os brasileiros percebam o encantamento que os lusitanos possuem para com o Brasil.

* * * *

26.11.2019, AdolFo Dias

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 26/11/2019
Reeditado em 26/11/2019
Código do texto: T6804298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.