Parece humor, mas é fato sério... (um flash do cotidiano escolar

Simultaneamente a outras atividades, também nos dedicamos à prática docente (2 estabelecimentos públicos municipais).

Num deles, damos aulas para o 6o. ano, (Imagine aí umas turmas de 6o. ano bastante atrasadas no que se refere a dominio cognitivo da disciplina...e não é por falta de diversificação de metodologias não. É porque ESTÃO fracos mesmo).

E foi assim que, pelo desinteresse / baixa participação nas atividades durante o ano, alguns deles ficaram em recuperação em nossa disciplina.

Elaboramos uma avaliação que priorizava as questões de interpretação textual.

O texto-base usado nessa avaliação DE RECUPERAÇÃO FINAL foi um em que duas garotas são as personagens de uma narrativa, em que contam sua experiência ou iniciação no namoro. E um dos trechos do texto dizia que a história narrada foi escrita A QUATRO MÃOS.

Criamos uma questão sobre esse detalhe, pedindo para aqueles nossos alunos em recuperação que explicassem o sentido

daquela expressão. Dentre as muitas "cargas d"água que lemos, uma nos chamou a atenção, pelo seu lado inusitado (e o que é pior : apesar da asneira sem tamanho escrita como resposta, TIVEMOS QUE CONSIDERAR TAL RESPOSTA COMO METADE CERTA).

Veja a resposta dada por esse "iluminado" aluno (desculpem o trocadilho, já que "aluno" significa "sem luz") :

"Escrito A QUATRO MÃOS" significa que houve DUAS PESSOAS : uma com TRÊS mãos e uma, com UMA só mão.

(Se não fosse situação de exposição do aluno que estaríamos cometendo, mostraríamos aqui a foto dessa parte da avaliação do aluno onde consta essa resposta).

E por que consideramos como metade certa a resposta ? Pelo fato de o aluno ter escrito que HOUVE DUAS PESSOAS envolvendo o fato...

É brincadeira isso ?

pedralis
Enviado por pedralis em 12/12/2019
Código do texto: T6817171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.