A Era dos “ismos”

Há alguns anos ou nas últimas décadas, não sei certo, talvez iniciado com a facilidade de comunicação, entramos na Era dos "ismos".

Tal qual a Era de Aquário, que sucederá a de Peixes e portanto, os peixes estão fora d'água, podendo ocorrer que quando a nova era chegar, encontre todos estes mortos, a Era dos "ismos" pode ser o prenúncio da Nova Idade das Trevas.

A Era dos "ismos" trouxe nova visão de mundo e importantes mudanças de comportamento e mais pseudo humanidade para os manos.

Temos, por exemplo, o corretismo, o coitadismo, o vitimismo, o fascisismo, o nazisismo, o homofobiasismo, mulhercidiosismo e etc.

Recentemente surgiu o fimdomundismo.

O fimdomundismo é perceptível, por exemplo, quando ocorre incêndio em florestas, quando Trump faz um discurso, quando Bolsonaro comete uma de suas costumeiras gafes, quando alguém do governo troca "ss" por "c".

Mas se alguma autoridade trocar “c” ou “ç” por “ss”, logo alguns dirão que é uma referência subliminar às tropas SS de Hitler.

Agora, para piorar a situação, aparece esse vírus com nome de chuveiro.

Acho que o fimdomundismo é uma alternativa pessoal ao depressisismo e o suicidismo.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 31/01/2020
Código do texto: T6854936
Classificação de conteúdo: seguro