Tudo pela lógica.

Tudo pela lógica.

==============ErdoBastos

Tudo tem sua lógica!

Tempo, é dinheiro!

Duas mentiras infernais, que vivem nos repetindo e muitos de nós, acreditamos.

Senão, raciocinemos:

Se tudo tem lógica, obviamente e logicamente a lógica também. Portanto é lógico que tudo tendo lógica o avesso, ou contrário, também a tenha.

Ou seja, é lógico deduzir-se que algo que leve 20 minutos pra percorrer um caminho de ida, leve outros 20 minutos pra percorrer o de volta, certo?

Errado. Quem anda de ônibus sabe e quem anda a pé em ladeira também. Né?

Pois é.

Totalmente ilógico, ou a tarifa pra um dos sentidos seria mais cara, porque leva mais tempo na subida.

Esta então, do “tempo é dinheiro” não podia ser mais furada. Meu tempo fosse dinheiro eu tava milionário, porque desempregado tem todo tempo do mundo e se tempo é dinheiro, por lógica, tem todo dinheiro do mundo. Né?

Pois é.

E tem mais, peraí que não passou ainda.Depois de muito pensar, saquei.

Se tempo é dinheiro, contratempo é o que?

Millor Fernandes diz que é uma nota promissória. Sapientíssima sacada e verdadeira. O é.

Mas não aceito, o meu troco por cupom de desconto. Claro, se tempo é dinheiro, contratempo é desconto, na minha lógica.

E quero o meu em real, que dólar tá oscilando muito.

Porque, meu amigo, contratempo é comigo mesmo.

Devia chegar no banco e poder dizer ao caixa: "Tive um contratempo e só pago metade da conta de água." Pronto.

Nem consideraria os que o próprio banco meu causou com a porta-giratória travada 8.32min (comigo no meio da volta, claro) porque a moça na minha frente se recusava a entregar o batom pro guarda. (Com razão, ele tinha cara de viado.}

Acho que me travou na porta de sacanagem, mas não posso provar.

Depois, o contratempo de descobrir que não sou o único com direito a desconto, porque tinha mais uns 300 desocupados na minha frente em fila. Não sei se buscando rendimentos ou cupom de descontos, porque escondendo as mãos todos desconfiados sei eu lá de que tanto.

E lá perdi mais uns 40 minutos que podia usar pra melhorar meu desconto... mas, enfim, rico dá isso de gorjeta.

Então, voltando à lógica: Se temos que tudo a tem, que tempo é dinheiro e contratempo é desconto, temos que:

a) Desempregados são pessoas com enorme poder de consumo e resíduos de recursos pra investir em patrimônio imobilizado e automotivo e poupança. E ainda pagam tudo com um desconto bárbaro.

b) Que aqueles que dizem “Não tenho tempo pra nada!” ou a mais clássica, “Não tenho tempo pra mim!” são pessoas miseráveis, inclusive financeiramente. Porque trabalham muito e por isso não tem tempo de se divertirem nem de ganharem dinheiro.

c) Quem sabe isso tudo e entende a lógica, certamente teve prejuízo, porque perdeu tempo lendo isto.

d) Desculpe.

* Isto posto, prevalece a lógica de que, jamais, obterei Licenciatura Plena em Filosofia. Por via de conseqüência lógica e como prêmio de consolação, ganho mais tempo desocupado, que posso trocar por mais descontos e com cujos rendimentos a mais posso...