Não se pode nem brincar

EM TEMPOS DE QUARENTENA, NÃO SE PODE NEM BRINCAR!!!

Hoje, tive de resolver algumas demandas e quase fui preso na rua. Eu seguia pela calçada, quando observei que vinha um policial fardado - de policiamento à pé - andando em sentido contrário ao meu. Até aí, tudo bem!

Só que eu tive a infeliz ideia de zoar um pouco com ele. Fiz caras e bocas, caretas diversas, meneei lentamente a cabeça "negativamente", sorri baixinho sem cessar e mostrei língua várias vezes, etc.

Ao chegar perto de mim, ele me abordou com todo vigor que a lei permite, sem excessos; colocou-me de frente a um muro chapiscado, na posição tradicional de busca pessoal; afastou os meus calcanhares com chutes de média pressão; deu-me uma geral; pediu que eu me identificasse; admoestou-me devido o meu comportamento inoportuno; e, por fim, ainda me orientou a não mais sair de casa sem o equipamento de prevenção contra o "Corona Vírus".

SÓ AÍ QUE EU ENTENDI COMO O POLICIAL DESCOBRIU QUE EU O ESTAVA ZOANDO… EU ACHEI QUE TINHA COLOCADO A MÁSCARA, CERTO DE QUE ELE NÃO ESTAVA VENDO NADA!!!

Pensa...