Humor em Família

Vivacidade de Minha Netinha

Nesses dias turvos, estranhos, obscuros, às avessas, e devido a falta do que fazer de segunda à segunda, reunimos todos, para uma resenha familiar.

Analise o leitor, que ao aparecer essa praga que assola o mundo, para aprender os modos de combatê-la, deixava as Tvs e os rádios ligados 24h nos mesmos noticiários. A casa era um alarido, só.

Minha netinha - desculpe-me a corujice, é um amorzinho de criança - está com 2 aninhos e pouco, e está fazendo tratamento com o otorrino, cuja finalidade é atenuar a dificuldade de falar, aliado a fonia das palavras, mas aprendeu as palavras Covid e Corona.

Claro que ao modo dela, e agora que não ouço mais os noticiários, por que sei de cor como agir em defesa de nossa família, ela fica: "ioiô - sou eu - coid. Coina, coiona, ioiô.

Evoluiu tanto na fala, que toda vez que abro a porta da sala, ela berra: no, no ioiô, camião ca ve. Camião ca ve, ioiô".

Ela aprendeu a palhaçada que falam por aí: "caminhão cata veio". Dou risada, minha netinha é uma graça. Um barato!

Sem futebol na Tv, churrasco na laje e as brejas na laje, sem poder partilhar abraços e coisas mais, o que seria de mim e da minha veia, como ela diz, nessa quarentena, se não fosse ela. Obrigado por cuidar do vovô e da vovó. Beijo enorme, Ioiôs te amam; lindeza!

P.S.:

Para quem batalha pela sobrevivência sem luva de box, o carnaval com o seu cordão humano rebolando, freneticamente na passarela, não termina, nunca.

País que possui 7 mil km de praia, sempre será ambiente propício de lazer e boa vida, para os pescadores, caçadores e veranistas mentirosos.

Todavia, devido a instabilidade e planejamento a longo prazo, boa vida reside em prato raso; sobrando portanto, as mentiras de caçadores e pescadores.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/05/2020
Reeditado em 05/05/2020
Código do texto: T6934879
Classificação de conteúdo: seguro