Sexo e Matemática andam juntos!

Aproveitando as facilidades proporcionadas pela informática,

O amigo Víctor Zoschke repassou-nos um teste de matemática,

E ao Víctor deixamos aqui os nossos sinceros agradecimentos.

Neste teste, embora você venha pensar que não tenha nexo,

A matemática tem hoje uma profunda relação com o sexo,

E através deste teste vamos ampliar os nossos conhecimentos.

Fique agora com o parceiro Clone, responsável por esta clonagem,

Que, juntamente com o mestre Laviro adaptou esta mensagem.

*****************************************************************

Clone: Parceiro Laviro, uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho. Com base nessas informações poderia me dizer POR ONDE O PAI ANDOU HOJE?

Laviro: Me desculpe parceiro Clone, mas essas informações de matemática não têm nada a ver com a pergunta.

Clone: Claro que tem e vou provar isso. Primeiro há que se fazer alguns cálculos para obter a resposta. Por mais incrível que pareça a resposta desta pergunta é pela matemática!

Laviro: Então me prove!

Clone: Analisando: A mãe tem hoje "Y" anos e o menino tem "X" anos. Portanto como a mãe é 21 anos mais velha: Y = X+21. Continuando: Daqui a 6 anos: Y+6 e X+6. Como a mãe é 5 vezes mais velha que o filho, teremos: Y+6 = 5(X+6)...

Laviro: E daí?!!

Clone: Calma Laviro! Vamos resolver a equação:

Y+6 = 5X+30 > Y = 5X+24.

Daí, substituindo na primeira equação: Y = 5X+21, teremos: 5X + 24 = X + 21.

Laviro: Não estou entendendo nada ainda!?

Clone: Continuando... -4X = 3 > X = -3/4

Laviro: E o que esse resultado significa?!

Clone: Significa a resposta da pergunta "POR ONDE ANDOU HOJE O PAI DO GAROTO".

Laviro: Desculpe a ignorância, mas não captei nada...

Clone: Raciocine comigo: O menino tem hoje -3/4 anos, ou seja, -9 meses (menos nove meses!).

Laviro: Ainda não entendi...

Clone: Elementar, meu caro Laviro. A resposta é bem lógica e confirma que A MATEMÁTICA TEM TUDO A VER COM O SEXO...

Laviro: Sexo?! Agora que não entendi mais nada. Você não tinha perguntado POR ONDE ANDOU HOJE O PAI DO GAROTO??

Clone: Parceiro Laviro, como você é ingênuo!!

Se o menino tem hoje exatos "MENOS" 9 meses, significa que ele nascerá daqui a nove meses. Então: O PAI ANDOU HOJE EM CIMA DA MÃE DELE!! He! He! He!

Trio trêsxum
Enviado por Trio trêsxum em 10/11/2005
Código do texto: T69474