=//= NOTÍCIAS DA FAZENDA II =//=

Olá! Sou o César Trolha

Voltamos em edição extra ordinária para informar...

O que, produção? Recuperamos o contato? Tudo ok?

Fala Inglória Maria! Está me ouvindo?

- Estou sim, Trolha!

Então. Falo da frente da Casa-Sede aqui da Fazenda Paraíso onde é grande a movimentação e agitação. Acaba de chegar aqui a Dra. Galinha Emengarda, advogada e representante da Associação das Galinhas Emponderadas. Doutora, doutora, doutora, um minutinho! Estamos ao vivo! Aí meu Deus, licença, licença!

- Pois não!

- Conte pra nós o que está acontecendo, doutora!

- Então... Você esqueceu de dizer que além de dotora, adevogada e representante da associação também sou a presidenta daquela joça. Quero deixar bem claro que enquanto galinhas, e emponderadas, não somos radicais e estamos abertas ao diálogo. Ei, vocês aí! Porra! Dá pra parar com essa galinhagem! Não estão vendo que estou sendo entrevistada?

- São umas manifestantes aqui, Trolha! Continue doutora... Desculpe, presidenta.

-Então, como eu estava dizendo essa situação não pode continuar. Nosso sossego acabou, ninguém mais dorme depois que aquele casal de ouriços veio morar perto do nosso galinheiro. Nada contra eles, em absoluto. A ouriça é até bem simpática, sociável. Ele o ouriço, nem tanto. Um pouco espinhoso demais para o nosso gosto. Também não temos nada contra o relacionamento sadomasoquista deles. O xis da questão é o barulho que fazem em noites de amor intenso. Tirando os dias da regra, é regra, "o pau come". Para cada espinhada que ela dá nele, um berro, para cada espetada que ele dá nela, outro berro. Quem aguenta assim? Quem dorme? Como se já não bastasse a disputa entre o Chantecler, o galo velho e o Jean Nequini, o galo novo para ver quem acorda e canta mais cedo e primeiro. E quem mais galinhas come.

- Então, qual a reivindicação que vocês vieram reivindicar?

- Como já frisei bem, não somos radicais. Vamos falar com o figurão que mora aí na Casa-Sede e pedir para ele sumir com aqueles espinhentos de lá. Que os mande para o inferno, no mínimo! Senão ficaremos de greve, só para começar, uma semana sem botar ovos.

E o coro original e inédito volta a cacarejar alto: Galinhas, unidas, jamais serão vencidas! Galinhas, unidas, jamais serão vencidas!...

- Já falei para fazerem silêncio, baralho! Ainda não acabou minha entrevista!

- Obrigado, presidenta! Vejo que a senhora está um pouco exaltada... Trolha, siga daí, volto a chamar, caso tenha alguma novidade nova.

- Ok, Inglória Maria. Fiquemoss assim por enquanto.

Um lembrete importante. Não deixem de assistir hoje à noite, após mais um emocionante capítulo da novela "Asas Indomadas", o debate que promete muito entre Chantecler, o galo velho e Jean Nequini, o galo novo. Será que chegaremos a um consenso sobre quem é o verdadeiro rei do pedaço, o bam bam bam do galinheiro?

Deixe desde já seu voto pela #debatedomilenio

Fiquem agora com o nosso líder de audiência, o "Fofocando com Soniabrão", a perua.

Eu, César Trolha fico por aqui. Obrigado. Até mais!

= Roberto Coradini {bp} =

15//05//2020

BETO bp
Enviado por BETO bp em 16/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6949264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.