O Velório do Bicheiro

Semana passada estava sentado na sala de casa quando o telefone tocou. Era o Sobral.

---- Opa Ivan Ferretti, tudo bem?

----Tudo certo Sobral! O que mandas?

----Tá sabendo alguma coisa sobre o Vermelho?

----Vermelho?

----Sim, o Vermelho! O que faz jogo do bicho ai no Largo da Vila Alpina.

-----Tô sabendo não! Porque?

---- É que um vizinho meu disse ter ouvido um zunzunzum ai pra cima de que ele morreu!

----Tá brincando! Será que é verdade mesmo?

---- Sei lá, pensei que você soubesse de alguma coisa! Tão dizendo que foi Corona Vírus!

---- Tô sabendo não! Mas eu devo ter o número do telefone da casa dele. Vou ligar e depois te aviso.

---- Beleza! Assim que você souber de alguma coisa me liga!

---- Pode deixar! Mais tarde eu te ligo! Tchau!

---- Tchau!

Procurei o número do telefone e achei. Estava marcado em uma pule de jogo que ele havia me passado há alguns meses atrás e por preguiça ainda não tinha anotado no meu celular.

Liguei e fiquei aguardando. Tocou várias vezes e ninguém atendia

•••• Será que estão cuidando da liberação do corpo? - Pensei comigo.

Liguei novamente e nada. Chamou várias vezes até cair a ligação.

•••• Não deve ter ninguém em casa. No mínimo devem estar tudo lá no cemitério esperando o corpo chegar. - Pensei comigo novamente.

Estava confabulando com os meus botões quando o telefone tocou. Era o Giba Corinthiano.

---- Fala Giba! Tudo bem?

---- Tudo Bem! Deixa eu te perguntar uma coisa: você está sabendo que o Vermelho Bicheiro morreu?

---- Então, o Sobral acabou de me ligar querendo saber sobre isso, mas eu não estou sabendo não. Estou ligando pra casa dele, mas ninguém atende. O pessoal deve estar correndo atrás dos preparativos para o velório, ou já estão tudo lá no cemitério.

---- Então Ivan, eu passei agora pelo largo e tem um pessoal comentando que ele morreu.

---- Giba vou ligar novamente pra casa dele e qualquer coisa eu te aviso.

---- Opa valeu! Não esquece de me ligar!

---- Ligo sim. Pode deixar. Tchau!

---- Tchau!

Liguei mais duas vezes e nada.

---- Que merda ninguém atende!

Deixei o celular sobre o sofá e fui até o banheiro. Já vinha voltando quando ouvi o celular tocando outra vez. Voltei rapidamente pra sala e vi que era a Cidica que estava me ligando.

---- Oi Cidica, tá tudo bem?

---- Tá... mas não está!

---- O que foi?

---- O Wilsinho acabou de me avisar que o Vermelho morreu.

---- Então Cidica, será que é verdade mesmo?

---- Bom, pelo menos o Wilsinho disse ter passado ali pelo bar do Pedro e estão comentando que ele morreu de Corona Vírus.

---- Meu Deus do Céu Cidica! O pior é que eu estou ligando pra casa dele mas ninguém atende.

---- Vê se você consegue alguma notícia e depois me avisa.

---- Tá bom, qualquer coisa eu ligo pra você. Tchau!

---- Tchau!

Liguei mais uma vez e finalmente alguém atendeu.

---- Alo, quem está falando? - Perguntei.

---- É o vermelho! - Responderam do outro lado.

---- Porra, faz meia hora que estou ligando pra você e ninguém atende!

----- É que eu estava tomando banho, fiz a barba e me perfumei todo. Eu demoro um pouco pra ficar bonitão.

---- Caraculas, precisa de tanta frescura pra entrar dentro do caixão?

---- Que caixão?

---- Ué, não te avisaram que você morreu?

---- Vira a boca pra lá quizumbeiro! Eu tô vivo e bem vivo ainda. Vai secar o cão!

---- Caramba Vermelho, a Vila Alpina inteira está comentando que você morreu.

---- Então pode avisar a galera que não foi dessa vez ainda. Vocês vão ter que me aturar por muito mais tempo.

---- Mas vem cá, você tem certeza que está vivo mesmo?

---- Pô cara, se tá de sacanagem! Graças a Deus estou mais vivo que vocês. E daqui a pouco vou subir até o largo e mostrar minha carona de pandeiro pra todo mundo.

---- Tá bom Vermelho. Fico contente de saber que, graças a Deus, você não morreu.

---- Pode ficar tranquilo que ainda estou vivo. Daqui a pouco eu subo até a Padariana pra descobrir quem foi o desgranhento que inventou essa história.

--- Legal, a gente vai se falando. Tchau!

---- Tchau!

Caramba ainda bem que era tudo mentira. O Vermelho Bicheiro tá vivinho da Silva. O que seria da Vila Alpina sem o Vermelho pra avisar todo mundo toda vez que morre algum amigo nosso.