A Ciência Genética Explica

Enquanto o Santo Padre, cuja profissão era Corretor de Imóveis, proseava com os fiéis na igreja sobre como comprar um pedaço de terra no céu, sentados no banco da praça, 3 compadres proseavam sobre a vida alheia.

Usando máscaras e sfregando as mãos no álcool gel 70, um deles comentou: "diabo danado, enquanto os pais são trabaiadores, honestos e bãos, nasce um fio, como é Zé Bigorna, fio de Zé Nôta. Num quê, nada com nada! Ô bicho vagabundo, sô! Hoje, domingo, levanta na hora do armoço".

- num sô formado nesse trem, mas é a gernética, cumpade. Gernética.

Bastante calado, aproveitando a deixa, ao que o outro fulano desabafou:

- num sei não, mas acho que é pobrema de geração. Como disse o Borsonario, Soçologia. Tenho 2 desse jeito, lá em casa. Trabaiá, até trabaia, mas se o sirviço vié buscá eles na cama. Agora arrumó uma tar de intrenet. Vai casá com ela. Vê se pôde isso...

- é gernético, sim.

- né nada.

- gernético, sim. No caso dos 2 fios do cumpadi, é a tar hereditariedade.

- que diabo, é isso?

- é uma parte estudada pela gernética; e quem se especializa em gernética, é gerneticista.

- bem, a missa acabô. Vô ino levá os pãos prus marmanjos. Levanta, comi e vorta pra cama; aí só na hora do armoço. Dá uma pitada de pó, aí, Deusimar...; seu fumu é o mió da região.

- cé é danado de pidão, sô. E cunheço tumbém: é hereditaro gernético, mesmo. Cruzá Xis com Ipis, dá o que tá no sangue . O cumpadi tá certo!

- agora, um poquim de arcoo ger pra desinfecta as mãos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/06/2020
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T6990054
Classificação de conteúdo: seguro