O roubo da máquina fotográfica

Lembrei-me de um dia, passando as férias em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, um fato que até hoje nos faz rir.

Foi em 2015, numa praia da cidade, estávamos hospedados numa pousada local, eu e mais quatro amigos. Passamos o dia inteiro passeando, chegada a fadiga, fomos descansar na casa, já estava anoitecendo e o pôr-do-sol estava para começar; todos diziam ser lindo este fenômeno em Aquiraz, ainda mais com o cenário das dunas embelezando tudo.

Ora, fomos para a sacada de um dos quartos, eram quatro andares no edifício e os nossos cômodos ficavam no terceiro. Um amigo pegou a câmera dele, dizia ser caríssima, de fato, aparentava ser mesmo.

Deixou no batente da varanda para não deixar a imagem tremida, fez uma pose estranha - essas coisas de aspirante a fotógrafo - e esperou o momento certo para tirar a esperada foto. Uma coisa era certa, os que diziam ser bonito o ocaso de Aquiraz tinham razão, muito bonito mesmo.

O meu amigo, que ainda estava fazendo hora para tirar a bendita foto, nos disse que colocou uma opção da câmera a qual tirava múltiplas fotos, como se fosse um vídeo, e relaxou o corpo, se uniu a nós para contemplar a beleza solar decentemente.

Não acabou bem, no que ele se afastou da câmera, uma gaivota desconfiada que estava num mastro voou, ninguém a viu voando em nossa direção, foi muito rápido. Quando ele deu fé, batidas de asas ecoaram no ambiente e a gaivota, que parecia um avião de grande, pegou a câmera com lente, cordão e tudo, levou com ela nos pés para um lugar que ninguém sabe até hoje.

O prejuízo: além da máquina, cerca de 500 fotografias que diz meu amigo que tentaria vender algumas numa agência...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 11/07/2020
Código do texto: T7003047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.