P.a.R.a N.o.R.m.a.l.i.D.a.d.E – sem mistérios/ em 6 casos

1) Se você pediu dinheiro emprestado a um agiota, então... para normalidade da sua vida, pague-o urgentemente, ou avise à polícia se você perceber tardiamente que não tem dinheiro para cobrir os juros da extorsão.

2) Se você recebeu proposta de empréstimo de pessoa desconhecida pelo WhatsApp, então... para normalidade da sua vida, avise à polícia urgentemente.

3) Se você passar, de carro, por uma rua que tem borracharia e estranhamente um pneu estourar a alguns metros do atendimento do borracheiro, então... para normalidade da sua vida, pague normalmente o conserto e depois evite passar exatamente naquela rua de novo.

4) Se você é um estudante adepto daquela filosofia: “se colar, colou”... traduzindo: “se eu colar nas provas, vou colar de grau e passar de ano (formatura)”, então... para normalidade da sua vida, estude em casa porque certamente não conseguirá fazer coisa alguma de bom com o diploma assim conquistado.

5) Se você estiver andando na praia durante a quarentena e for abordado pela Guarda Civil Municipal, então... para normalidade da sua vida, peça a alguém para chamar a verdadeira polícia militar e se entregue diretamente para a equipe dela – e você assim terá mais chance de chegar em casa com vida.

6) Se você estiver sofrendo desesperadamente com uma unha encravada e, ao procurar uma emergência de hospital público, a equipe de médicos do plantão tentar lhe colocar na ala de socorro do Covid-19, então... para normalidade da sua vida, ligue para a polícia e afirme que deseja se entregar por ter acabado de assaltar um banco – e você poderá ao menos ter direito a um advogado quando chegar na delegacia.

:::::::::::::::::::::

Nota de desassombramento ------- Eu falei... para normalidade e não: PARANORMALIDADE.